quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dilma para Lobão cobra de ministro: ‘O que está acontecendo?’

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgItzTLwPe4oODfmnwdoUd5xHdTAAI5xX_V9HlZDJlgXX2-okVcxk-Pu0NIGNh5uIrtDxuxEGd3ZAW9Tl3RzOJw1LmMqxLr75CHJVnoOq074N3y_T7wlX7xR7kbPFy3D8wAkwAUI4AHNf0/s400/Lobao-130311.jpg
Antes de retornar a Brasília, a presidente preocupada com o tom do noticiário que indicava os baixos níveis dos reservatórios. Da Base Naval de Aratu, na Bahia, Dilma foi direta: “Lobão, estou lendo os jornais. O que está acontecendo?”. O ministro respondeu: “Não há nada disso presidente. Não haverá desabastecimento. Os reservatórios estão baixos. Mas não há o que temer”.
A conversa foi revelada ao Blog pelo próprio Lobão. “A presidente Dilma tem que se preocupar com tudo. Ela tem que se preocupar com os portos, com os aeroportos, com as estradas e com a situação da energia. Ela é a presidente da República”, enfatizou Lobão.
O ministro disse que o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann, foi ao Palácio da Alvorada na noite desta terça para dizer à presidente que está “tudo dentro da normalidade”. “O Zimmermann foi explicar e atualizar Dilma sobre a situação. É razoável que ele faça isso. Até porque ele já foi auxiliar direto dela”, explicou Lobão, que ficou em outra reunião no ministério.
Segundo o ministro, as chuvas em várias regiões do país garantem a normalidade do abastecimento de energia. “Os reservatórios estão baixos, mas isso já era previsto. Isso acontece todo ano. Já começa a chover forte no Rio de Janeiro, no Sudeste e no Sul. Não vejo razão para tensão”, observou o ministro.
Antes de finalizar a conversa, Lobão fez um desabafo ao Blog. Disse que há “desinformação” nas análises de que o país teria dificuldade de crescer mais, pois não haveria energia suficiente para atender uma demanda maior. “É falso afirmar que haveria desabastecimento se o Brasil tivesse crescido 4%. O aumento do consumo não acontece na mesma proporção do crescimento do PIB. Se o Brasil tivesse crescido 4%, o aumento do consumo seria de 0,5%”, ressaltou Lobão.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança