quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campanha contra a Aids será lançada nos Prazeres

 http://www.folhape.com.br/blogdafolha/wp-content/uploads/2012/02/capa_camp_carna2012.jpg
 Ministerio da Saúde anuncia: pela primeira vez na história deste país, o lançamento da campanha de prevenção à Aids e DST no Carnaval será numa favela. Amanhã, o grupo Prevenção Realizada com Amor (Proa) recebe no Casarão dos Prazeres o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e autoridades do estado e da capital.
A deferência encheu a comunidade de Santa Teresa de alegria, principalmente pelo reconhecimento ao trabalho de prevenção feito na favela, desde 1996, por Cris dos Prazeres. “As campanhas sempre foram lançadas em barracões das escolas de samba, no Rio de Janeiro, ou nos blocos, em Salvador. Este ano, será aqui. É um reconhecimento do governo ao trabalho da Cris”, diz Wanda Guimarães, coordenadora da ONG Cedaps (Centro de Promoção da Saúde), que conduz o trabalho nas favelas.
A semana passada inteira foi dedicada a oficinas para capacitar as lideranças de 153 comunidades, no Rio e no Grande Rio. Nelas estiveram presentes moradores do Morro dos Macacos, Campo do América, Jardim Palmares, Maré, Borel, Urubu, Mato Alto, Rio das Pedras, Prazeres, Parque Proletário, Batan e Vila Tiradentes.
Artistas e grafiteiros de Brasília estavam no Casarão dos Prazeres preparando a campanha com jovens locais. “Coletamos garrafas PET para transformá-las em ‘dispensers’ de camisinhas. Eles ficarão nas biroscas, bares, praças, pontos de ônibus e de vans dentro das comunidades”, explicou Wanda.
O fato de abrigar o lançamento nacional da campanha encheu Cris dos Prazeres de gratidão. “É um reconhecimento ao trabalho de toda minha equipe. Camisinha é direito da população”.
VACINAÇÃO
O evento principal da campanha do governo federal, com foco nas comunidades e que acontecerá amanhã, no Casarão dos Prazeres, na verdade se inicia hoje, com o oferecimento de testes contra HIV e as hepatites B e C, no Morro dos Prazeres e Escondidinho. Além dos testes, o Ministério da Saúde vai oferecer vacinação gratuita para hepatite. A ação segue amanhã e vai até a sexta-feira. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança