sábado, 19 de janeiro de 2013
Botafogo e Fluminense largam na frente no Carioca
Em sua 112ª edição, o Campeonato Carioca terá início neste sábado com a missão de provar que, além de charmoso, também pode ser competitivo. A ordem hierárquica entre grandes e pequenos sofreu alterações. Dos 16 candidatos ao título, Fluminense e Botafogo, finalistas em 2012, largam na frente dos demais concorrentes. Historicamente tratados como favoritos, Flamengo e Vasco iniciam a competição com o moral do torcedor abalado depois da perda de referências como Vagner Love e Juninho. Libertadores será prioridade no planejamento de Abel Braga, que já adiantou a utilização da equipe reserva na maior parte da competição regional. Essa opção não impediu o Fluminense de se sagrar campeão carioca no ano passado.Com reforços pontuais, casos do zagueiro Bolívar e do atacante Henrique, o Botafogo é o concorrente que mais ameaça o projeto de hegemonia tricolor. Liderado pelo Maestro Seedorf, o Alvinegro assume o desafio de encantar e convencer seu torcedor de que é capaz de brigar em igualdade pelo título.Clubes que dão o nome ao Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco, hoje, compartilham dívidas milionárias que atrasaram o planejamento na busca por reforços. Há 10 anos sem conquistar o título carioca, o Clube da Colina realizou contratações modestas - a maioria baseada em trocas - e aposta em Dedé para guiar o grupo recheado de jovens como Abuda, Marlone e John Cley.Reconstrução é a palavra de ordem no Flamengo, dentro e fora de campo. Com a promessa de austeridade, a nova diretoria ignorou o pesado investimento dos últimos anos. Elias, ex-Corinthians e Sporting, é o principal destaque do time de apostas de Dorival Júnior.
Do outro lado, Audax, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria, Quissamã, Resende e Volta Redonda tentam acabar com a longa sequência de vitórias dos chamados grandes. O Bangu, campeão em 1966, foi o último clube que obteve êxito nessa difícil missão ao bater o Flamengo na decisão. Como no futebol favoritismo não é garantia de título, a sorte está lançada. Charmoso e tradicional, o Carioca vai começar.
Grana curta atrapalha
Sem muito dinheiro em caixa e carentes de grandes patrocínios, os pequenos clubes do Rio se viram como podem para montar os elencos para o Estadual. Neles, jogadores não são pagos por transferências e recebem apenas os salários. Uma das menores folhas salariais é a do Duque de Caxias - R$ 160 mil -, que está bem distante da do Fluminense, que é a maior - R$ 7 milhões.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário