Silveira Júnior bem que tentou, mas saiu da inauguração do novo prédio do fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, ontem, sem conseguir que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) libere o prédio antigo do Fórum para sediar a Câmara Municipal. O presidente do Legislativo mossoroense aproveitou a oportunidade para apresentar uma proposta à presidente do TJ, Judite Nunes, que pediu que ele protocolasse um pedido.
Desde 2007, o Legislativo mossoroense espera receber o prédio do Fórum, mas o TJ anunciou que o local deverá sediar a Escola de Magistratura do RN (Esmarn) frustrando o sonho dos vereadores de ter um prédio próprio. Mas Silveira ainda não desistiu. Sua ideia é solicitar ao governo do Estado o prédio de alguma escola que não esteja funcionando para tentar uma permuta com o Tribunal, mas a resposta ainda não foi possível para ontem.
“Eu entendo que o prédio do Fórum é muito grande para a Esmarn que deve ter 30 ou 40 alunos, por isso propomos que fique numa escola” sugere o presidente da Câmara que já prepara um plano secundário caso não consiga convencer os magistrados. “Já dispomos de uma emenda da mesa diretora de R$ 1,5 milhão para construir nossa sede própria, só falta conseguir o terreno”, acrescenta.
Judite Nunes disse que existe um processo sendo apreciado no TJ para decidir o que fazer com o prédio antigo, mas adiantou que já tem um pedido da Esmarn na mesa para avaliar. Perguntada se existia um acordo anterior com a Câmara ela disse que não sabia informar.
Acordo
O que pesa contra a Câmara é a ausência de documentos que comprovem um acordo entre os vereadores e o TJ. A informação é que a Câmara teria liberado uma emenda do executivo de R$ 2 mi para o Tribunal construir o novo prédio do Fórum, repassando o atual para o Legislativo, à época sob a presidência de Júnior Escóssia. Porém, além de não haver um acordo formal, Silveira Junior disse que a Prefeitura também não repassou os recursos para o Tribunal de Justiça.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário