terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Silveira Jr. tenta acordo com TJ para conseguir sede da Câmara


Silveira Júnior bem que tentou, mas saiu da inauguração do novo prédio do fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, ontem, sem conseguir que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) libere o prédio antigo do Fórum para sediar a Câmara Municipal. O presidente do Legislativo mossoroense aproveitou a oportunidade para apresentar uma proposta à presidente do TJ, Judite Nunes, que pediu que ele protocolasse um pedido.
Desde 2007, o Legislativo mossoroense  espera receber o prédio do Fórum, mas o TJ anunciou que o local deverá sediar a Escola de Magistratura do RN (Esmarn) frustrando o sonho dos vereadores de ter um prédio próprio. Mas Silveira ainda não desistiu. Sua ideia é solicitar ao governo do Estado o prédio de alguma escola que não esteja funcionando para tentar uma permuta com o Tribunal, mas a resposta ainda não foi possível para ontem.
“Eu entendo que o prédio do Fórum é muito grande para a Esmarn que deve ter 30 ou 40 alunos, por isso propomos que fique numa escola” sugere o presidente da Câmara que já prepara um plano secundário caso não consiga convencer os magistrados. “Já dispomos de uma emenda da mesa diretora de R$ 1,5 milhão para construir nossa sede própria, só falta conseguir o terreno”, acrescenta.
Judite Nunes disse que existe um processo sendo apreciado no TJ para decidir o que fazer com o prédio antigo, mas adiantou que já tem um pedido da Esmarn na mesa para avaliar. Perguntada se existia um acordo anterior com a Câmara ela disse que não sabia informar.
Acordo
O que pesa contra a Câmara é a ausência de documentos que comprovem um acordo entre os vereadores e o TJ. A informação é que a Câmara teria liberado uma emenda do executivo de R$ 2 mi para o Tribunal construir o novo prédio do Fórum, repassando o atual para o Legislativo, à época sob a presidência de Júnior Escóssia. Porém, além de não haver um acordo formal, Silveira Junior disse que a Prefeitura também não repassou os recursos para o Tribunal de Justiça.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança