segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Justiça suspende festejos natalinos em Jucurutu


A juíza Marina Melo Martins , atendendo pedindo do promotor de Justiça Fausto Faustino de França Junior, determinou nesta sexta-feira (14) o cancelamento dos festejos natalinos do município de Jucurutu com shows previstos do poeta forrozeiro Dorgival Dantas, o cantor brega Reginaldo Rossi, e a banda Deixe de Brincadeira, no período de 21 a 24 de dezembro de 2012.
A decisão da juíza Marina Melo Martins teve como base o decreto de emergência da Governadora Rosalba Ciarlini, que foi prorrogado até abril de 2013, e uma série de medidas administrativas adotadas pelo prefeito Junior Queiroz, ao longo de 2012, suspendendo serviços essenciais alegando falta de recursos para realizá-los.
Segundo o relato do promotor de Justiça Fausto França a Justiça, tendo como base documentos concretos, o prefeito Junior Queiroz alegando falta de recursos fechou o Caps, demitiu assistente social do CREAS, e cerca de outras 50 pessoas de cargos temporários, além de ter negado férias para outros tantos servidores do município.
O prefeito Junior Queiroz , inclusive diante da falta de recursos em função da queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, havia recebido do MP recomendação para priorizar os investimentos nas áreas essenciais, desde junho de 2012. Entretanto, se quer adotou um programa municipal de apoio ao agricultor neste período de seca.
Aliás, não se tomou medidas emergências preventivas para evitar que a cidade entrasse num colapso de água, o que terminou aconteceu no início desta semana, quando a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) anunciou publicamente que estava suspendendo o abastecimento da cidade por falta de um ponto de captação de água.Inclusive, este fato também já se transformou em alvo de investigação do Ministério Público Estadual, que quer saber por que uma cidade que faz margem ao maior reservatório de água doce do Estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, com capacidade para armazenar até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, ficou sem abastecimento.
A juíza Marina Melo Martins aceitou os argumentos do promotor Fausto França e determinou o cancelamento dos festejos. Para o promotor Fausto, se a Prefeitura Municipal de Jucurutu não dispõe de recursos públicos para os serviços essenciais a População, também não tem para festas custeadas com recursos públicos em época seca, com decreto de emergência.
Recomendação –
Já existe uma recomendação do Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre Neto desde 2011 para que os gestores públicos municipais evitem destinar recursos para qualquer tipo de festa por quanto durar o decreto de emergência. Inclusive, o prefeito de Macau, Flávio Veras, suspendeu os 9 dias de Festa do Sal em função desta recomendação e demonstra preocupação quanto a realização do Carnaval em 2013.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança