O radialista J. Régis, primeiro suplente de vereador do PSL, pretende questionar na Justiça a convocação da Irmã Ceição para a vaga aberta com a cassação da vereadora Maria das Malhas (ex-PSL e hoje DEM).
Ele afirma que o mandato é seu e que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), se equivocou ao não convocá-lo. Ou o fez intencionalmente, por questões políticas de seu interesse.
“Das mesma forma que a Irmão Ceição saiu do PSL e voltou, eu fiz o mesmo”, garante J. Régis, que sugere a imprensa ouvir o presidente local do partido, advogado Vicente Venâncio. “Ele tem todos os detalhes do meu retorno ao PSL”, afirma.
J. Régis lembra que retornou ao PSL na época em que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Flavinho Tácito, que havia saído do PSL para o DEM, como fez Maria das Malhas. Naquela ocasião, a Câmara convocou Fátima da Lan House, que é filiada ao PRB, com quem o PSL fez aliança em 2008.
“Aquela convocação foi um erro. Agora, o presidente da Câmara volta a errar. Vou buscar os meus direitos”, diz J. Régis.
Nota do blog de César Santos:
Nos bastidores da Câmara comenta-se que Silveira Júnior convocou Irmã Ceição as pressas para garantir quorum a votação da emenda que exumou o exercício da reeleição do presidente. Coincidência, ou não, a matéria foi votada no mesmo dia da posse da nova vereadora, com voto favorável. A oposição, inclusive, se organiza para contestar o voto da Irmã Ceição na Justiça.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário