
Pilares do tetracampeonato do Fluminense, Diego Cavalieri, Jean e Fred certamente estarão presentes na seleção do Campeonato Brasileiro, que será anunciada pela CBF na sexta-feira. Entre tantos destaques na histórica campanha de 2012, o trio se sobressaiu e desequilibrou em momentos cruciais da competição.
O reconhecimento pelo esforço foi premiado com a merecida convocação para outra seleção, a brasileira. Sinônimo de equilíbrio e confiança, Cavalieri, enfim, pôde receber os louros de sua contribuição na conquista do tetra brasileiro.
“Foi um título incontestável, com números impressionantes. A maioria do grupo teve a chance de jogar e mostrar o seu valor. A responsabilidade do goleiro é grande. Fico feliz pelo bom nível que consegui manter. Por isso, valorizo cada defesa que fiz na nossa campanha. Fui premiado com a convocação para a Seleção e prometo redobrar o trabalho para voltar a ser lembrado mais vezes”, disse o camisa 12 tricolor.Com 30 gols sofridos, o Fluminense continua com a defesa menos vazada da competição, e Cavalieri com a sensação de dever cumprido. Sentimento parecido com o de Fred. Decisivo, o atacante fez 19 gols na trajetória tricolor e está isolado na artilharia. Dentro de campo, ele selou a paz com Mano Menezes e voltou à Seleção. Realizado, projeta um ano ainda mais vitorioso em 2013.
“Tivemos um ano praticamente perfeito com dois títulos importantes. Nosso grupo é unido e muito qualificado. Em 2013 nos esforçaremos para continuar fazendo história”, disse Fred.
Entre Cavalieri e Fred, Jean recebeu o voto de Abel Braga de craque da competição. Peça-chave no esquema tricolor, ele brilhou na função de volante, surpreendeu quando jogou como armador e quebrou o galho como lateral, quando preciso.
“Meus pais até brincaram comigo e disseram que nunca apareci tanto na época que defendi o São Paulo. Apesar do pouco tempo de Fluminense, atravesso minha melhor fase”, disse Jean.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário