segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hermano fica 41,6% dos votos válidos em Natal/RN


Após o resultado da eleição para prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB) agradeceu em entrevista coletiva aos  mais de 153 mil votos conquistados no segundo turno da eleição na capital. O candidato do PMDB falou com a imprensa na sede municipal do partido na companhia do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, além de outros correligionários. "Só tenho a agradecer a Deus e ao povo de Natal que acreditou nas nossas propostas. Saímos de 3% no início da campanha para quase 42% no final, o que mostra força do nosso partido", disse Hermano. Ele ficou com 153.522 votos (41,59% dos válidos).
O deputado estadual fez uma avaliação positiva do fim da eleição de 2012. Começou citando  o crescimento do número de votos conquistados durante a campanha. "Quando começamos havia uma desconfiança quanto a nossa candidatura, mas tivemos um grande crescimento e conquistamos mais de 150 mil votos", disse. E complementou: "Quero, portanto, agradecer a todos que nos possibilitaram essa luta tão bonita, esse combate tão bem combatido como fizemos ao longo desses três meses e meio de campanha", concluiu.
No que diz respeito às dificuldades da campanha no segundo turno, Hermano Morais citou a força da chapa concorrente - Carlos Eduardo e Wilma de Faria foram prefeitos e governadora do Estado - e o apoio do Partido dos Trabalhadores. "Alguns pontos dificultaram, como o apoio do Partido dos Trabalhadores, que teve uma votação expressiva no primeiro turno. Mesmo assim, combatemos o bom combate e saímos fortalecidos", apontou Hermano.
Questionado acerca da disputa judicial envolvendo as contas da última administração do prefeito eleito Carlos Eduardo Alves, Hermano Morais adotou uma postura comedida. "Essa é uma questão que cabe à Justiça resolver. A ação inclusive foi proposta pela Câmara de Vereadores, então é algo sobre o qual a Justiça vai se pronunciar. No PMDB, a postura será de continuar a militar no campo social, buscando melhorias para a sociedade", disse. No Tribunal de Justiça, está pendente uma ação que julga a legitimidade da Câmara de Vereadores em reprovar as contas da última administração de Carlos Eduardo como prefeito de Natal, em 2008. Depois de ser adiado duas vezes, o julgamento deve acontecer na próxima quinta-feira.
Por fim, Hermano destacou o apoio recebido pelos correligionários, principalmente do PMDB. "Em nome do deputado federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho, quero agradecer a todos que fazem o PMDB por essa luta que eu considero vitoriosa. Agradeço a todos que acreditaram que nós podíamos fazer valer esse grande projeto de governo que apresentamos para o povo de Natal. Portanto, nos sentimos muito vitoriosos", encerrou.

Dirigentes e líderes do PMDB destacam resultados no RN
Numa avaliação do resultado da eleição de ontem, Henrique Alves e Garibaldi Alves Filho ressaltaram os resultados do PMDB no Estado e a conquista de mais de 150 mil votos na capital. "O PMDB mostrou que essa máxima de que eleição se ganha com o uso da máquina pública não é verdade. Mesmo há vários anos sem estar à frente do Governo ou da Prefeitura de Natal, conseguimos fazer com folga o maior número de prefeitos e vereadores. Somos o maior partido do Estado", disse Henrique Alves.
Garibaldi Filho lembrou que há cerca de 20 anos o partido não tinha uma candidatura própria e reafirmou a importância de lançar um nome para a disputa de cargo majoritário. "Essa candidatura foi uma exigência da militância do PMDB, que exigia uma candidatura própria. O deputado Hermano Morais defendeu com força e garra essa missão e só orgulhou a todos do partido", complementou. A última eleição a ter candidatura própria do PMDB para a prefeitura de Natal foi em 1992.
O deputado federal Henrique Alves aproveitou o momento para fazer uma avaliação do resultado das eleições municipais no Rio Grande do Norte. Após chegar a 51 prefeituras em todo o Estado, mais do dobro do partido na segunda colocação, o PMDB consolidou a posição de partido com mais prefeituras no RN. "O PMDB elegeu 51 Prefeitos, 33 Vices e 336 Vereadores. Além disso, o desempenho de Hermano Morais engrandeceu a posição do partido na capital", avaliou Henrique Alves.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança