quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carla Ubarana é demitida pelo Presidente do Tribunal de Justiça/RN


Carla Ubarana foi demitida pela presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Judite Nunes. Segundo ato publicado no Diário da Justiça de hoje, a desembargadora Judite Nunes tomou como base o processo administrativo instaurado para apurar a conduta da ex-servidora como chefe do setor de precatórios, cargo comissionado exercido por Ubarana até janeiro deste ano. Como se sabe, Carla Ubarana confessou ter operacionalizado uma série de desvios de recursos públicos destinados a pagamento de precatórios no Tribunal de Justiça.
A apuração, no âmbito administrativo, das irregularidades cometidas por Carla Ubarana no Tribunal de Justiça foi finalizada na semana passada e entregue, segundo informações obtidas , à presidência do TJRN no início da semana. Este é o segundo processo administrativo do Tribunal que envolve Carla Ubarana. O primeiro foi anulado pela presidente Judite Nunes em julho e outra apuração foi iniciada pelo Tribunal. Em setembro, por conta do fim do prazo de 60 dias, o salário de Ubarana como técnica administrativa de terceira entrância voltou a ser pago. Com a demissão, a ex-chefe do setor de precatórios perde o cargo. Trata-se da pena máxima aplicada a um servidor publico, utilizada somente em casos de infrações graves.
Apesar de ter sido oficializada ontem, a demissão de Carla Ubarana é o resultado de um encadeamento de fatos que começou em janeiro deste ano. No dia 10, a portaria de exoneração do cargo de chefia no setor de precatórios foi publicada, ao mesmo tempo em que uma comissão foi instituída para apurar o que à época eram apenas indícios de irregularidades. Vinte e um dias depois Carla e seu marido, George Leal, foram presos, junto de outros suspeitos, na Operação Judas, deflagrada pelo Ministério Público Estadual.
Ubarana negou, num primeiro momento, qualquer ato irregular ou desvio de recurso público. Contudo, no dia 20 de março, Carla fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual. A partir de então, ela passou a assumir os desvios de recursos públicos dentro do Tribunal de Justiça, apontando os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro como os articuladores do esquema. Os dois foram afastados pelo Superior Tribunal de Justiça e respondem um inquérito judicial.
Além do processo administrativo, Carla Ubarana responde, junto de George Leal e outros réus, a uma ação penal por peculato, formação de quadrilha e outros crimes. O processo está na 7ª Vara Criminal. Segundo informações do sistema eletrônico do Tribunal de Justiça, o processo está na fase de alegações finais. Há mais de um mês o juiz José Armando Ponte deu um prazo de cinco dias para que os promotores do Patrimônio Público se pronunciem sobre o processo. É nesta fase que o MPE fixa a pena desejada para os réus. Na semana passada, a Assessoria de Comunicação do MPE informou que "em breve" os promotores enviariam as alegações finais, mas até agora, segundo dados do processo, nada foi enviado à Justiça.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança