sábado, 6 de outubro de 2012

Areia Branca aprova a Administração do prefeito Souza e reprova a de Rosalba


  
A pesquisa do Instituto Consult sobre a sucessão em Areia Branca, registrada na Justiça Eleitoral (veja postagem abaixo) sob o número 00160-2012, não identificou apenas a tendência de voto do areia-branquense à prefeitura.Também aparece avaliação dos governos municipal e estadual.
Esses são termômetros para compreensão da própria disputa eleitoral entre a fisioterapeuta Luana Bruno (PMDB) e a assistente social Iraneide Rebouças (DEM).
O pleito tem característica duplamente plebiscitária. È uma espécie de julgamento da era do binômio Souza-Bruno (prefeito e vice) e do governo estadual da ex-senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Os números reforçam praticamente o que ocorre no embate à prefeitura.O Governo Rosalba Ciarlini é “reprovado” por 56,67% dos ouvidos pelo Instituto Consult. Apenas 28 pontos percentuais dão aprovação à administração Rosalba.Os que não souberam responder atingiram 15,33 pontos percentuais.
Souza
Em relação ao prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, que ao lado do seu vice – médico e ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB) – endossa a candidatura a prefeito de Luana, a situação é inversamente proporcional. Diametralmente oposta.
Souza ostenta “aprovação” de 53,56 pontos percentuais e uma reprovação que chega a 39,78 pontos percentuais. Pelo menos 6,67 não souberam responder.
Pelos números, é fácil perceber que Souza pesa positivamente à candidatura de Luana, enquanto Rosalba parece uma “bigorna” nos ombros de Iraneide Rebouças, sua candidata no município.
O fardo é tão expressivo, que Iraneide dispensou sua presença em palanque na campanha. Rosalba, em verdade, só tem feito campanha para aliados em cerca de quatro ou cinco municípios, mas em especial Mossoró – seu berço político.
Hospital
Um episódio que concorreu para promover um profundo desgaste na imagem da governadora, que atinge sua candidata, foi o da liberação de recursos do Estado para conclusão de obras de reforma e ampliação do Hospital Maternidade Sara Kubitschek.
O Governo do Estado foi levado a liberar mais de R$ 708 mil reais relativos a convênio assinado ainda no governo Wilma de Faria (PSB), para conclusão da obra de reforma e ampliação do Sara Kubistchek. É um caso inédito. Nenhum outro município teve igual êxito.
O Estado recuou da intenção de não repassar os recursos, depois que a prefeitura o acionou na Justiça e houve mobilização popular em prol do hospital.
Isso abalou profundamente a imagem da governadora, que em 2010 teve votação consagradora ao governo no município. Ela obteve 8.479 votos ao governo, contra 5.299 de Iberê Ferreira (PSB), governadora à época – que foi apoiado pelo grupo do prefeito.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança