O Fluminense desembarcou nesta terça-feira à tarde na capital gaúcha disposto a manter a fama de mau visitante no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. Neste Brasileiro, o Tricolor conquistou 77,7% dos pontos disputados em seis rodadas fora do Rio de Janeiro. O aproveitamento só não é melhor do que o do líder Atlético-MG, com 83%. O frio ou a sequência de três vitórias do Grêmio não serão suficientes para desviar o foco do Tricolor.
“Estamos trabalhando bem e correndo atrás. Temos feito bons jogos e estamos sempre organizados. Isso que está sendo importante para o grupo”, destacou Fred durante o desembarque em Porto Alegre.
Ídolo colorado, o técnico Abel Braga é considerado um especialista em futebol gaúcho e capaz de calar o embalado Grêmio no Olímpico. Com o desfalque de Carlinhos e Jean, suspensos, além de Bruno e Deco, machucados, o treinador apostará na velocidade do contra-ataque tricolor para manter o bom aproveitamento fora de casa.
No quesito velocidade, Wallace será peça-chave no esquema do Fluminense. Substituto de Bruno, o lateral-direito terá a chance de mostrar o futebol que o torcedor tricolor tanto escutou quando ele defendia as categorias de base do Fluminense. Com 18 anos, Wallace não teme a pressão e se considera pronto.
“Espero agarrar essa oportunidade que estou recebendo. Estou muito focado, quero jogar e deixar um boa impressão contra o Grêmio”, disse o lateral, que tem no apoio sua principal característica.
Considerado um sério candidato ao título brasileiro, o Fluminense não pretende perder fôlego na perseguição a Atlético-MG e Vasco. Para isso, espera repetir a atuação feita em 2010, ano em que venceu o Grêmio pela última vez em Porto Alegre e foi campeão brasileiro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário