quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sucesso nas finanças: Como fica a poupança?


Com as novas regras que entraram em vigor para remunerar a  poupança, os investidores ainda estão entendendo as alterações e o efeito das mudanças na remuneração das economias feitas durante anos. Por surgirem notícias em todo o canto, há muitas dúvidas se é preciso tirar o dinheiro ou se é melhor deixar tudo parado. Saiba se vale a pena mexer nos recursos poupados e quais são os riscos da antiga e da nova poupança.
PERGUNTA E RESPOSTA
O governo alterou as regras da poupança. Devo tirar o dinheiro que está depositado lá? Corro algum risco deixando na conta?
Saulo, por e-mail
O Governo mexeu nas regras da poupança porque precisava criar condições para continuar reduzindo a taxa de juros. Os recursos que já estavam investidos na poupança antes da nova regra de remuneração, antiga poupança, continuam com a mesma rentabilidade, o saldo será atualizado pela TR mais a remuneração de 6,17% ao ano.
Isso significa que nada mudou para os recursos que já estavam investidos. Com a redução, a remuneração das antigas poupanças deve entrar para o grupo de investimentos mais rentáveis. A recomendação para quem não precisa usar os recursos que já estavam investidos na antiga poupança é manter as aplicações, pois novos investimentos seguirão uma nova remuneração que pode ser menor de acordo com a Taxa Selic.
Valerá resgatar recursos da antiga poupança somente se você precisar pagar dívidas, como empréstimos bancários feitos no cheque especial, cartão de crédito ou operações realizadas com financeiras. Caso você não precise de recursos, a recomendação é manter a aplicação.
As garantias da poupança continuam as mesmas e o investidor continua contando com toda segurança que a poupança sempre deu aos seus aplicadores. Investidores não precisam ter preocupação quanto ao risco da poupança, pois ela continua sendo uma aplicação conservadora, sem imposto de renda para pessoa física e com todas as garantias que sempre teve.
Continue formando sua reserva para conquistar seus sonhos e saiba que a poupança é um dos investimentos mais populares e mais seguros para aplicar o seu dinheiro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança