Bicho-papão no mundo da bola - são seis títulos da Libertadores e três mundiais - , o Boca Juniors tem o Fluminense como uma pedra na sua chuteira. O equilibrado histórico no confronto - com duas vitórias para cada lado e um empate, em cinco partidas - aumenta a recente rivalidade entre os clubes. No possível tira-teima, Boca Juniors e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h45, na Bombonera, em busca da classificação para a semifinal da Copa Libertadores.
Quatro anos mais tarde, o apoiador voltou ao Fluminense e destacou o amadurecimento que ele e o próprio clube tiveram. Provável capitão da equipe na noite desta quarta na Bombonera, Thiago Neves pregou respeito ao Boca, mas vê o Tricolor capaz de voltar a vencer o temido adversário em Buenos Aires.
“Depois de o Fluminense quebrar a invencibilidade de 36 partidas do Boca Juniors, o clube ganhou mais respeito na Argentina. O Boca agora nos conhece e nos respeita como adversário. Não acredito que buscarão a vitória de qualquer maneira, pois podem deixar muitos espaços para o Fluminense jogar”, disse Thiago Neves.
Em evolução, o camisa 7 ganhou ainda mais confiança pelas boas atuações na final do Campeonato Carioca e nos dois confrontos com o Internacional, pela Libertadores. A cada boa partida, ele supera a desconfiança da torcida e se firma como um dos protagonistas da equipe comandada por Abel Braga.
“A cobrança sempre existirá. Torcedor quer resultado imediatos. Não fiz pré-temporada e havia acabado de deixar o Flamengo. Precisei de tempo, mas já me sinto pronto para ser cobrado”, disse Thiago Neves.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário