quinta-feira, 17 de maio de 2012

Relator quer decisão sobre Demóstenes antes do recesso


O relator do processo que investiga a possível quebra de decoro por parte do senador Demóstenes Torres (sem partido - GO), senador Humberto Costa (PT-PE), disse hoje (16) que quer que o parecer final do Conselho de Ética seja votado no plenário do Senado antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho.
"O recesso fará com que nós não tenhamos atividades aqui [no Senado] e, logo depois do recesso, a gente já entra em um período de campanha eleitoral franca. Então, eu vou fazer esse relatório e votar antes do recesso, posso garantir a vocês", disse o senador após reunião em que o Conselho de Ética decidiu por dispensar a oitiva dos procuradores que participaram da investigação sobre o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
As suspeitas são de que Demóstenes teria colocado seu mandato de senador a serviço da suposta organização criminosa comandada por Cachoeira. O parecer do Conselho de Ética terá que concluir se Demóstenes incorreu em quebra de decoro parlamentar e, caso essa seja a conclusão, pedir a punição do senador. Essa punição pode variar de uma advertência até a cassação do mandato do senador. Neste caso, o pedido de cassação precisaria ser apreciada no plenário do Senado de forma secreta.
Humberto Costa explicou que a fase de ouvir a acusação está encerrada e que falta agora ouvir as testemunhas de defesa antes de concluir o relatório. Na próxima semana, está marcado o depoimento do advogado Rui Cruvinel e, no próximo dia 28, o Conselho espera ouvir o depoimento de Carlinhos Cachoeira. As duas testemunhas foram apresentadas pela defesa.
O relator ainda considerou que caso Carlinhos Cachoeira não compareça para depor, o prejudicado será Demóstenes. "Se ele [Cachoeira] não vier, estará prejudicando a pessoa que o apresentou como testemunha de defesa, no caso, o senador Demóstenes Torres. Acredito que ele [Cachoeira] terá todo interesse de vir e fazer o seu depoimento. Caso contrário, as pessoas que integram o Conselho de Ética vão levar em conta o simbolismo que encerra essa ausência", disse Costa.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança