quinta-feira, 10 de maio de 2012
Queda dos juros e do IPI promete aquecer Dia das Mães
Um conjunto de fatores formado por redução do IPI, juros baixos, enxurrada de crédito e promoções deve ajudar a aumentar em pelo menos 10% as vendas do comércio neste Dia das Mães, de acordo com estimativas do economista e educador financeiro, Cláudio Gomes Barbosa. Ele aponta os eletrodomésticos entre os principais alvos dos consumidores no período.
Pesquisa divulgada ontem pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), feita em parceria com o Instituto Ipsos em todo o país, mostra, entretanto, que as vendas devem ser puxadas por roupas e calçados, mas, para o Barbosa, os eletrodomésticos também encabeçarão a lista de presentes, no embalo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca, grupo que inclui, por exemplo, geladeiras e fogões e que, segundo o comércio, está mais barato para o consumidor.
"Minha expectativa é que as lavadoras de roupas sejam as mais presenteadas, notadamente no RN, tendo em vista a baixa penetração no mercado local e mão de obra doméstica com escassez", diz. A pesquisa da ACSP mostra que 13,5% dos entrevistados pretendem comprar eletrodomésticos. "Cerca de 20% das compras no período serão de bens duráveis, perdendo apenas para roupas e calçados", afirmou o presidente da ACSP, Rogério Amato.
Segundo a pesquisa, o consumidor pretende pagar à prazo compras de produtos como fogão, televisão, tablet e geladeira. O consultor financeiro Conrado Navarro, do Programa Consumidor Consciente, da MasterCard,recomenda cautela e pesquisa antes de fechar negócio. "É preciso pesquisar preços, condições comerciais e planejar-se de forma a manter-se dentro dos limites do planejamento financeiro", diz ele e vai além: "Evite parcelamentos muitos longos, especialmente acima de 6 meses, para não comprometer o seu orçamento", orienta.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário