De olho no futuro do Fluminense na Copa Libertadores, Abel Braga aposta as suas fichas no talento do quarteto Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred para vencer o Internacional, nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão, para avançar para as quartas de final da Copa Libertadores.
“Não gosto de analisar individualmente meus jogadores, mas temos três, quatro que desequilibram, assim como o Internacional. Às vezes, o torcedor não entende o motivo de não sacarmos determinado jogador, mas o treinador conhece a capacidade de decisão de cada um. O Fluminense tem jogadores de qualidade que podem aparecer quando menos se esperam”, destacou Abelão.
Dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, o comandante tricolor não esperava encontrar o bicampeão Internacional logo nas oitavas de final da competição. O empate em 0 a 0, no Beira-Rio, foi considerado um bom, porém, perigoso resultado. O Fluminense precisa vencer, mas sabe que se sofrer gols no Engenhão a sua classificação pode se complicar.
“A única partida em que o Fluminense não marcou fora de casa foi contra o Inter. Precisávamos de pelo menos um gol. Esse é o risco. Se o Inter fizer um gol, temos de fazer dois”, disse o treinador.
Apesar da cautela, o treinador não abrirá mão da virtude ofensiva de sua equipe e reforça a a confiança no badalado quarteto tricolor. Dos 49 gols marcados pelo Fluminense em 2012, 23 saíram dos pés de Fred (nove), Rafael Sobis (seis), Deco (quatro) e Thiago Neves (quatro).
“O Fluminense é ofensivo porque tem jogadores ofensivos, como Deco, Thiago, Sobis e Fred. Portanto, a equipe não abrirá mão de sua maneira de jogar e, com muita atenção, buscará a vitória”, disse Abel Braga.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário