quinta-feira, 1 de março de 2012

Rosalba: "Nunca falei sobre o nome de Fafá para o TCE



Em um tom que denotava irritação, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) negou ontem, em entrevista ao Diário de Natal, que esteja articulando um plano para nomear a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga deixada com a aposentadoria do conselheiro Alcimar Torquato.
Com a concretização desse plano, a prefeita Fafá Rosado renunciaria ao mandato para viabilizar a candidatura da irmã da governadora, Ruth Ciarlini, a prefeita de Mossoró. Vice-prefeita, Ruth ganharia o direito de disputar a reeleição.
A princípio, Rosalba se negou a responder ao repórter, mas em seguida, negou a existência do projeto para tornar sua irmã a candidata do sistema governista à vaga do TCE. "Eu nunca falei sobre isso [indicação de Fafá Rosado para o TCE]. A indicação para o TCE não começou sequer a ser discutida. Não existe nenhuma conversa nesse sentido. Em nenhum momento eu cheguei a cogitar essa possibilidade. O assunto não começou a ser debatido".
A entrevista da chefe do executivo foi dada ontem, durante solenidade promovida pelo Sebrae para a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor. Ao negar o projeto, a governadora, de algum forma, desautorizou a entrevista dada pela prefeita Fafá Rosado, revelando ter recebido o convite para ocupar a vaga deixada pelo ex-conselheiro Alcimar Torquato no TCE. A indicação é prerrogativa de Rosalba Ciarlini. Na entrevista, Fafá disse que ainda não havia decidido se renunciaria em troca do cargo vitalício no Tribunal de Contas.
Ruth Ciarlini só poderá disputar a prefeitura de Mossoró se Fafá Rosado renunciar ao mandato. A lei não permite que Ruth se candidate sem ocupar o cargo por ser irmã da governadora. Uma fonte ligada a Fafá Rosado informou que a renúncia da prefeita até o início de abril é dada como certa no sistema governista. No entanto, a polêmica criada em torno da vaga no TCE pode mudar o rumo da campanha mossoroense.
De acordo com informações extraoficiais, adversários políticos do grupo de Rosalba já preparam uma denúncia para apresentar ao Ministério Público (MP) caso Fafá renuncie ao cargo e seja indicada para o TCE. A Justiça poderá cancelar a indicação se detectar manobra política. Questionamentos como esse já ocorreram em outros estados. Há jurisprudências para o cancelamento da indicação de governantes para o Tribunal de Contas, caso a prerrogativa seja usada em benefício particular.

Plano B
Com a repercussão negativa que a possível indicação de Fafá Rosado (DEM) para o TCE gerou, o governo, segundo informações de bastidores, já trabalha com um plano B, para contemplar a prefeita, garantindo sua renúncia e a candidatura de Ruth a prefeita.
De acordo com uma fonte da Assembleia Legislativa, há uma movimentação para pedir que o atual presidente do TCE, Valério Mesquita, antecipe sua aposentadoria, que deveria ocorrer daqui a três anos. A vaga, então, seria uma indicação do legislativo. Sem a renúncia de Valério, a indicação para a vaga deixada por Alcimar Torquato é da competência do executivo.
A fonte destacou que o nome escolhido seria do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), marido da prefeita Fafá Rosado. A nova estratégia contemplaria o casal e deixaria o caminho livre para as irmãs Ciarlini, sem abrir margem para questionamentos judiciais.
Por enquanto, o assunto ainda não é abordado abertamente. As conversas são mantidas em sigilo. Para ser efetivada, a negociação precisa de um consenso entre o governo, a Assembleia e o presidente do TCE.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança