Fla-Flu tem duelo de técnicos
O sonho de conquistar a América é dividido por Flamengo e Fluminense. Com 32 conquistas estaduais, o Rubro-Negro detém a hegemonia estadual, roubada do Tricolor, que venceu a competição 30 vezes. Neste domingo, às 18h30, o clássico mais charmoso do planeta opõe dois técnicos que têm a cara do futebol carioca. Campeões por Flamengo, quarto do Grupo A, e Fluminense, segundo do Grupo B, Joel Santana e Abel Braga convidam o torcedor carioca a viajar no tempo, no duelo pela Taça Rio.
Como jogadores, Joel Santana e Abel Braga escreveram seu nome nahistória do futebol com a camisa do Vasco. Ao escolherem a profissão de técnico, ambos desfrutaram do prestígio regional para se colocarem à frente das maiores equipes do Brasil.
Joel está na sua quinta passagem pelo Flamengo, enquanto Abel dirige o Fluminense pela segunda vez na história. Como treinadores, eles conquistaram espaço entre os maiores do Rio. Abel treinou os quatro grandes, tendo conquistado o Estadual à frente do Tricolor e do Rubro-Negro. Já Joel, conhecido como Rei do Rio, é o maior vencedor da competição, com oito títulos, divididos entre Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
A semelhança entre os dois lados se limita à trajetória dos técnicos. O Flamengo vive clima de tensão desde o início do ano. Mais uma vez, Ronaldinho está no olho do furacão. Questionado internamente, mas sem ser cobrado, e pela torcida, o camisa 10 assiste a Vagner Love conquistar o papel de protagonista. As vaias vindas da arquibancada, na vitória sobre o Emelec por 1 a 0, quinta-feira, no Engenhão, pela Libertadores, aumentaram a pressão por uma vitória convincente neste domingo.
O Fluminense, por outro lado, conquistou Taça Guanabara. O título voltou a ser obsessão desde que perdeu a hegemonia carioca para o Flamengo. Jágarantido na finalíssima, o time obteve vitória histórica, quarta-feira, pela Libertadores: 2 a 1 sobre o Boca Juniors, na Bombonera, diante de 3,5 mil tricolores.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário