terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DEM discute sua posição nacional


Na manhã de ontem, o Democratas (DEM) reuniu representantes do partido nos diversos estados brasileiros em encontro na cidade de São Paulo para apresentar os pré-candidatos do partido que concorrerão nas próximas eleições municipais. No Ceará, apesar de já falar nos nomes de Rosário Ximenes para a prefeitura de Canindé, o de Jaime Júnior para Icó, e o de Regina Azevedo para o Trairi, o partido declara que ainda aguarda o retorno do ex-deputado Moroni Torgan para decidir sobre sua candidatura na Capital.
De acordo com o deputado estadual Idemar Citó (DEM), que representava o Diretório Regional cearense do partido no evento, Moroni está em missão religiosa em Portugal, e ainda espera resposta da igreja para poder retornar à Fortaleza. Citó declara que a posição de Moroni deverá estar definida até o dia 15 de fevereiro. "Só depois disso iremos falar sobre candidatura do partido na Capital", declara.
Prazo
Segundo o presidente estadual do partido, Chiquinho Feitosa, Moroni deve permanecer em Portugal até o final de maio, quando sua missão de três anos com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecida como Igreja Mórmon) chega ao fim. Caso não receba autorização para voltar a Fortaleza até o dia 15 de fevereiro, ele deverá retornar para a Capital apenas em junho, mês limite para a oficialização das candidaturas segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O evento de ontem, que contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
(PSDB), e do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), promoveu, de olho nas eleições municipais deste ano, seminários de formação para os pré-candidatos do partido.
Apesar de voltado para as eleições, o encontro não definiu ainda como serão realizadas as coligações partidárias da agremiação para o próximo pleito municipal, segundo Idemar Citó. "É prematuro falar em coligação, mas descartamos veementemente a possibilidade de o DEM promover fusões com outros partidos, como vem sendo veiculado", assevera.
A questão das coligações do DEM cearense é especialmente complicada pois, ao contrário da orientação da Executiva Nacional do partido, os membros da legenda no Estado tem agido, tanto no Interior como na Capital, como parte da base aliada do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins.
Tanto na Assembleia, com Idemar Citó, quanto na Câmara Municipal, com os vereadores Mairton Félix e Machadinho Neto, o posicionamento do partido tem se mantido ao lado dos parlamentares de situação, ligados aos interesses do Executivo em âmbito estadual e municipal.
Esta indefinição de posições do DEM cearense, uma vez que à nível nacional o partido é um dos maiores opositores do Governo Federal, torna frágil a coligação do DEM com partidos destacadamente de oposição no Estado, como o PSDB, até bem pouco tempo o seu principal parceiro em todas as disputas, inclusive na última eleição, em 2010, quando o presidente estadual da sigla, Chiquinho Feitosa, estava como primeiro suplente na chama do senador Tasso Jereissati.
Alguns filiados ao DEM acreditam que só após definido todo o quadro sucessório municipal o partido vai se posicionar em Fortaleza, embora no Interior, os entendimentos sobre candidatos já estejam em estágio bem avançado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança