quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Maioria dos brasileiros está insatisfeita com o próprio corpo
Brasileiros são os que mais se consideram acima do peso na América Latina. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Nielsen em 56 países com 25 mil homens e mulheres de diferentes faixas etárias. No Brasil, 43% dos entrevistados se consideram um pouco acima do peso, 16% acima do peso e 3% muito acima do peso, totalizando 62% de pessoas insatisfeitas com o próprio corpo. A média mundial é de 53%.
Apenas 30% dos entrevistados se julgam no peso ideal, e um em cada dez acredita que está magro demais. O levantamento também mostrou que quase metade da população mundial (48%) está tentando emagrecer. Para 74% dos latino- americanos, a é a melhor opção para perder peso, seguida de exercícios físicos (61%). Entretanto, o número de pessoas que preferem emagrecer a base de medicamentos no Brasil é de 12% — bem acima da média da América Latina, 8%.
A pesquisa da Nielsen também revelou que 7% dos entrevistados no mundo não entendem as informações nutricionais nas embalagens de alimentos. Somente 52% dizem entender toda a tabela. Na América Latina, a situação é ainda pior: 52% dos consumidores com acesso à internet não entendem “nada” ou apenas “uma parte” das informações nutricionais contidas nas embalagens.
Em relação à confiança , os latino-americanos são os que mais acreditam nas informações nutricionais das embalagens. Quando se trata de confiar no “teor saudável”, 22% consideram sempre precisas ou verdadeiras, em comparação à média global de 19%. A pesquisa também avaliou os tipos de alimentos consumidos pelas pessoas. A maioria concorda que comer grãos integrais com fibras faz bem à saúde. Mas só 35% consomem esses produtos regularmente.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário