
A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta  sexta-feira (13), às 12h, em Apodi, da assinatura do protocolo de  intenções com a empresa Limestone Mármores do Brasil e visita a  conclusão da primeira etapa da indústria de beneficiamento da rocha  calcária (limestone). O empreendimento que conta com investimentos da  ordem de R$ 20 milhões será responsável pela geração de 130 empregos  diretos.
A primeira indústria no estado a  realizar o beneficiamento de limestone - rocha utilizada em diversos  segmentos desde pisos, revestimentos até obras de arte - concorrerá com  empresas instaladas no Espírito Santo.
Para  o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a instalação da  indústria em Apodi representa a interiorização do desenvolvimento e a  geração de emprego e renda para população local. 
 “A  política da governadora Rosalba Ciarlini é focada na atração de  indústrias para todas as regiões do estado. A ideia é ter o jovem  empregado em sua própria região e a instalação de uma fábrica desse  porte é o exemplo que estamos no caminho certo. Ao transformarmos  recursos minerais em riquezas minerais garantimos emprego e geração de  negócios”, destaca Benito Gama.
Com  capacidade anual de produção de 211.200 m², a Limestone deverá destinar  sua produção ao mercado dos Estados Unidos e países da Europa. De acordo  com o secretário Benito Gama, o programa Import RN facilitará as vendas  da empresa para o mercado externo, uma vez que os navios com carga de  importação precisarão retornar com mercadoria. “Ao utilizar esses  navios, a empresa certamente terá um custo menor no frete e ganhará mais  competitividade”, analisa Benito Gama.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário