segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto na chapada do Apodi é defendido por Elias fernandes


Atual diretor-geral do  Dnocs, o ex-deputado Elias Fernandes, fala do projeto de irrigação da Chapada do Apodi, que encontrou parado quando assumiu o cargo. Nesta entrevista à TN, ele analisa a questão da Igreja Católica em desaprovação ao projeto, defende a irrigação como instrumento de redenção econômica do Vale do Apodi e evoca monsenhor Expedito Medeiros, que apoiou o o Plano Estadual de Recursos Hídricos, aprovado por ele na Assembleia Legislativa, nos anos 1990. Fernandes conta que ao assumir o Dnocs, procurou saber o que existia na autarquia de projeto para o Rio Grande do Norte. Disse, que para a sua surpresa, não encontrou nada em andamento, mas descobriu que estava paralisado um projeto para irrigação da Chapada do Apodi, que tem 60% de sua área encravada no Rio Grande do Norte e 40% no Ceará, onde o sistema de agricultura irrigada está bem avançado em relação ao Rio Grande do Norte, principalmente nos municípios de Russas e Taboleiro do Norte. No meio da semana, a Igreja Católica emitiu uma nota posicionando contra o modelo proposto pelo Dnocs para o projeto do perímetro irrigado do Apodi, posição refutada por Elias Fernandes, principalmente porque ele não lembra que algum representante do alto clero do Rio Grande do Norte tenha participado das sete reuniões feitas pelo Dnocs para discutir o projeto com a comunidade e toda sociedade civil da Chapada do Apodi.
Elias Fernandes foi o autor, nos anos 90, do projeto aprovado na Assembleia Legislativa, que instituiu o Plano Estadual de Recursos Hídricos, o qual previa a construção de mil quilômetros de adutoras, que hoje são 2.500 e começou a deslanchar nos dois governos do hoje senador e atual ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho (PMDB).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança