
Não vale título e, pelo menos para o cenário nacional, nem terá o mesmo apelo que o clássico do Engenhão, entre Vasco e Flamengo. No entanto, Botafogo e Fluminense vão entrar em campo hoje, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com objetivos claros. O Glorioso tem de vencer e torcer por um milagre para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores. Já garantido na competição, o Tricolor está a um empate de garantir na fase de grupos ano que vem, mas vai em busca da primeira vitória em clássicos na temporada.
Abel Braga, que terá Valencia no lugar de Edinho, machucado, como a única alteração no time que encarou o Vasco, mantém a seriedade ao alertar seus atletas. Segundo ele, não é hora de tirar o pé. Se o Tricolor perder a terceira posição para o Flamengo, o clube vai ter de mudar o planejamento do ano que vem para jogar a pré-Libertadores provavelmente a quatro mil metros de altitude, cinco dias após a pré-temporada.
“Em clássico regional, não existe essa história de equipe fragilizada. O Fluminense pode até estar em um melhor momento, mas o Botafogo ainda briga por um objetivo. É aquela história: a última impressão é que fica", disse Abelão, mudando o ditado.
Além de ter a obrigação de vencer o Fluminense, o Botafogo precisa contar com uma combinação de resultados para conquistar a quinta vaga da Libertadores.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário