quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sem barba, Lula antecipa efeitos da quimioterapia

 
Em 2002, na campanha eleitoral para a Presidência, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, subiu num caminhão em Rio Branco, no Acre, e para um público de 7 mil pessoas falou sobre o "medo" que a sua barba despertava em setores da sociedade. "Nem sei quantas pessoas eram inimigas minhas, tinham medo da bandeira vermelha do PT, da estrela do partido, da minha barba", contou Lula. "O tempo vai passando, todo mundo evolui, e hoje o PT é um partido mais preparado e calejado", concluiu.A diminuição da resistência a Lula, exposta por ele no discurso, permitiu que o petista não só chegasse ao poder como levasse os símbolos de sua trajetória política, evidenciados no uso da barba e da estrela vermelha do PT na lapela do terno, ao lado de um broche com a bandeira do Brasil.
Ontem, depois de 32 anos usando barba, Lula se despediu da imagem que o consagrou como uma das principais figuras políticas do mundo. Foi por volta das 16 horas, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, na presença da mulher, Marisa Letícia, e de Ricardo Stuckert, fotógrafo da Presidência nos anos em que governou o País.
Lula faz quimioterapia para combater um câncer na laringe e antecipou-se aos efeitos do tratamento, que causam queda dos fios. Marisa foi a responsável pela nova imagem: usou antes máquina para deixar o cabelo bem curto e depois passou lâmina de barbear, tanto na cabeça quanto no rosto. Restou apenas um bigode, o que deu ao ex-presidente "ares de Frei Chico", segundo amigos e familiares, numa referência a um dos irmãos de Lula.
As duas imagens do novo Lula foram divulgadas pelo Instituto Cidadania, ONG do ex-presidente. Nelas, ele aparece sorrindo, enquanto Marisa usa a lâmina, vestindo camiseta da campanha de combate ao câncer de mama. As primeiras imagens de Lula com barba são de 1979, época em que liderava as greves dos metalúrgicos na região do ABC paulista. O visual lhe rendeu o apelido de "sapo barbudo", dado por Leonel Brizola, durante a campanha presidencial de 1989.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança