Com o Engenhão lotado, o Fluminense desperdiçou neste sábado a chance de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão ao perder por 2 a 1 para o América-MG. O Coelho, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, deixou a lanterna após a vitória. Já o Tricolor continua em 3º lugar e pode ser ultrapassado hoje por Botafogo e Flamengo.Sem Deco e Carlinhos, suspensos, o técnico Abel Braga apostou em Lanzini e no garoto Jefferson, mas se deu mal. Com o time nervoso desde o apito inicial, o Tricolor não criou absolutamente nada e foi presa fácil para o time mineiro, que só não goleou no primeiro tempo porque o atacante Fábio Júnior perdeu três chances incríveis.
Aos 25 minutos, o árbitro viu pênalti de Fred em Willian Rocha. Fábio Júnior cobrou no canto esquerdo de Cavalieri, que defendeu, e a bola ainda bateu na trave.
Forçando o jogo nas costas do estreante Jefferson, o América perdeu outra grande chance, aos 30: Marcos Rocha cruzou da direita, e Fábio Júnior, na cara do gol, chutou por cima. Três minutos depois, o mesmo atacante obrigou Cavalieri a salvar com o pé.
De tanto pressionar, o América marcou. Aos 38, Kempes recebeu lançamento na esquerda e chutou cruzado. A bola ainda resvalou em Valencia e enganou o goleiro.
Sob vaias, o Fluminense desceu para o vestiário e voltou mudado. O técnico Abel Braga trocou Valencia por Diguinho, e Lanzini por Araújo. Aos dois minutos, o Tricolor finalmente criou sua primeira chance, com Rafael Sobis, mas Neneca evitou o gol.
Inconformados com a péssima atuação do time, os torcedores pediram Rafael Moura, que entrou no lugar do criticado Jefferson. Com quatro atacantes e nenhum meia dentro de campo, o Flu tinha enormes dificuldades para criar jogadas. Aproveitando-se disso, o América fez o segundo com Alessandro, após bela troca de passes, com direito até a toque de calcanhar.
O gol despertou o Fluminense, que diminuiu aos 36, com Rafael Moura. Depois de cruzamento da esquerda, ele teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Neneca. Na base do abafa, o Tricolor tentou o empate, mas o dia era mesmo do América, que aguentou a pressão e mereceu a vitória.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário