
Fred é o líder, o capitão do time, o dono do maior salário do grupo e único jogador do Fluminense convocado para a seleção brasileira. Dos veteranos, no entanto, é o único que, por causa de seguidas lesões, ainda não completou a marca de 100 jogos pelo Tricolor. Mas, neste sábado, às 18h, o centroavante vai entrar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfim alcançar o número expressivo. E o Santos que se cuide, pois, de quebra, o atacante mira o seu gol de número 200 na carreira — ele já marcou 199 vezes.
Contratado em março de 2009, Fred é o único atleta contratado naquele período que ainda não havia sido homenageado com camisa personalizada pela diretoria do clube. Mariano, que chegou em janeiro do mesmo ano, já tem 155 jogos, Marquinho, negociado no mesmo mês, atuou em 147, e Diguinho jogou 114 partidas. Até mesmo o zagueiro Gum, que foi contratado apenas em agosto de 2009, já entrou em campo 124 vezes.
O histórico de graves lesões impediu que Fred entrasse em campo diversas vezes ao longo das três temporadas em que está nas Laranjeiras. Tanto que, embora o centroavante tenha atuado em 99 jogos até o momento, já ficou fora de 89. Ele, porém, não esconde o orgulho ao falar sobre a marca que completará logo mais.
“É um dia mais do que especial para mim, completando 100 jogos pelo Fluminense, motivo de muita satisfação. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu comigo aqui”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Fluminense, antes de posar com a camisa personalizada e lembrar de sua trajetória.
“Passei por muitas coisas aqui, desde aquela fuga do rebaixamento no ano em que cheguei, em 2009, passando pelo título brasileiro, em 2010, e agora com esse ano que ainda pode trazer coisas boas para nós. Se Deus quiser, buscaremos a Libertadores e uma nova conquista para a nossa torcida”, afirmou.
Ao falar sobre o seu centroavante, Abel Braga não poupou elogios a Fred.
“Não existe outro atacante no futebol brasileiro com a mesma qualidade dele”, ressaltou.
Postado Por:Daniel filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário