quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Menino que ficou com alicate fincado na cabeça passa bem

O menino Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira, de 12 anos, que foi ferido com um alicate na cabeça no último domingo, passa bem e aguarda saída do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O jovem passou por cirurgia no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após ter sido ferido no domingo. A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta quinta-feira que o estado de saúde de Simão é estável.

Ainda chocada com a gravidade do incidente, a dona de casa Alessandra Florentino do Nascimento, 37 anos, contou o drama de ver seu filho recuperado.“É um alívio ver que meu filho está bem depois do susto. Quando cheguei ao hospital e fui recebida pela equipe médica, me disseram que ele corria risco de morte, pois a cirurgia era delicada. É ótimo poder vê-lo agora bem, conversando e já se alimentando. A equipe do hospital nos atendeu muito bem e a rapidez com a qual ele foi atendido e operado com certeza ajudou”, explica emocionada.
Segundo o diretor do hospital, o neurocirurgião Manoel Moreira, a rapidez no atendimento foi fundamental para o sucesso da cirurgia. “É importantíssimo que o paciente de um acidente como esse possa chegar o quanto antes em um hospital preparado para recebê-lo. A ponta do alicate alcançou cerca de quatro centímetros de profundidade no crânio do menino e a sorte é que não foi atingida uma estrutura nobre ou que acarrete tantas sequelas".No Hospital de Saracuruna foi realizada tomografia computadorizada que evidenciou hemorragia, necessitando a cirurgia. A criança foi operada e não apresentou déficit neurológico motor no pós-operatório e foi encaminhada ao CTI pediátrico onde segue acompanhada. O objeto foi retirado durante o procedimento cirúrgico.


Mergulhador ferido com arpãoEm março de 2009, o Hospital de Saracuruna recebeu outro caso parecido. O mergulhador Emerson de Oliveira Abreu, 36 anos, escapou por milímetros de morrer ou ficar cego após ter sido atingido por um arpão na cabeça. O procedimento cirúrgico durou cinco horas, já que arpão ficou preso na cabeça, mas não chegou a atravessar o crânio. Emerson ficou ferido ao praticar caça submarina na Ilha do Governador. Ele foi socorrido por bombeiros do GSE (Grupamento de Socorro de Emergência).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança