quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma ajuda extra na busca por emprego

 
Em busca de diminuir a quantidade de seguros-desemprego pagos e, principalmente, movimentar o mercado de empregos, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desde meados do fim do primeiro semestre, implantou novas regras para o sistema de seguro-desemprego. A partir de agora, o trabalhador potiguar desempregado que procurar as unidades do MTE buscando ser cadastrado no seguro-desemprego será incluído em um cadastro paralelo de vagas de emprego e, estando qualificado para uma vaga, poderá ser chamado por uma empresa, de uma forma parecida da que já ocorre com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). O sistema é chamado de IMO (Intermediação de Mão-de-Obra), integrando tanto as vagas disponíveis como o perfil dos trabalhadores cadastrados. 
Segundo o chefe do setor de seguro-desemprego da Delegacia Regional do Trabalho do RN (DRT-RN), Rodney Sivori, a integração do sistema facilita vários trâmites entre a empresa e o trabalhador. "A empresa que desejar utilizar o cadastro irá se favorecer, poisconhecerá o trabalhador por meio das informações contidas no sistema. Não vai precisar mais receber indicações de um ou de outro. Caso seja chamado, o trabalhador terá certo tempo para realizar uma adaptação na empresa. Se não der certo, ele retorna a receber o seguro", explica Rodney.
Em troca do benefício de participar do sistema e ter mais um meio de busca de vagas no mercado, o trabalhador terá que cumprir regras, como a de que quem for chamado a uma vaga por três vezes e não apresentar justificativas para as ausências, terá o benefício cortado. As regras, de acordo com Rodney, procuram inibir a ocorrência de pessoas que usam o seguro-desemprego como um suporte, ao invés de apenas ser um auxílio temporário. "Já teve casos aqui na unidade de que uma pessoa, que tinha acabado de receber a última parcela do auxílio e entrado em um emprego, ligar para saber quando poderia receber a última parcela. Por isso, o sistema tem certas regras de incentivo à recolocação no mercado. Muitos ainda acham que o seguro-desemprego é algo melhor do que trabalhar, infelizmente", conta o chefe do setor de seguro-desemprego.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança