O Sindicato dos Trabalhadores de Fiação e Tecelagem do Rio Grande do Norte (Sindtêxtil-RN) vai promover e apoiar uma paralisação dos trabalhadores por uma hora na entrada da fabrica da Coteminas, na rua Tomaz Landim, em Igapó, para protestar contra as 400 demissões que afirma terem ocorrido desde agosto na empresa. O protesto será realizado às 5h30 da manhã, horário em que os empregados começam a chegar na unidade.
Presidente do Sindtêxtil, José Nogueira Filho, disse que "a manifestação de advertência" tem a finalidade de pressionar a direção da companhia a se reunir com o Sindicato, que até hoje não tem obtido explicações sobre as demissões ocorridas na fábrica.Nogueira Filho disse que o Sindtêxtil tentou falar com o sindicato patronal, o qual também é presidido pelo diretor da Coteminas, João Lima, mas até agora não o conseguiu.
"A gente não sabe o que está acontecendo", reforçou o vice-presidente do Sindtêxtil, José dos Anjos Paixão, que falou sobre a cobrança de explicações por parte dos trabalhadores que estão sendo demitidos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário