A greve de 107 dias dos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) chegou ao fim, mas as atenções, agora, voltam-se para a reposição das aulas perdidas. Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flauber Fernandes Torquato Lopes, o ano letivo já está prejudicado. O calendário do primeiro semestre deve ser concluído só em outubro e, no começo de novembro, deve ter início o calendário de aulas do segundo semestre, que se prolongarão até fevereiro ou março de 2012.
"A responsabilidade de apresentar o calendário é da Reitoria e de outros órgãos da Uern", disse Flaubert Torquato Lopes, que falou do compromisso da categoria cumprir o que prevê a lei. Mas, com certeza, não tem como deixar de entrar com as aulas do segundo semestre no próximo ano".
O reitor da Uern, médico Milton Marques de Medeiros,(foto de camisa azul) informou que o calendário do ano letivo será definido Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). "A gente tinha um projeto elaborado, uma simulações, porque acreditávamos que a greve podia terminar em agosto. Como houve um impasse judicial, perdemos a referência, sem saber o que poderia ocorrer e ver como ficava o calendário de aulas", disse ele.
Milton Marques reuniu-se com outros órgãos dentro da estrutura da Uern e informou que, somente hoje, teria uma posição, oficial, a respeito da reposição do calendário. Ele acha que as aulas, propriamente ditas, só recomeçam mesmo a partir da próxima segunda-feira, dia 19. Marques informou, porém, que já está definido que o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para novos alunos da Uern, só deverá ocorrer mesmo em março do próximo ano.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário