quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TSE inocenta Clemenceau Alves , mas ele continua fora da Prefeitura de Angicos

  
O ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves(foto), foi inocentado ontem em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No processo em questão, o político era acusado de ter comprado votos. 
Os ministros, à unanimidade (7 a zero), decidiram que a acusação não procedia porque as testemunhas do suposto crime eram todas filiadas ao PSB, partido do adversário de Clemenceau, Ronaldo Oliveira.
Na prática, de acordo com o advogado de Clemenceau, Gleydson Oliveira, a decisão representa que a partir da publicação, o ex-prefeito não está mais inelegível. 
Ele lembrou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte já havia dado decisão favorável a Clemenceau Alves, por 4 a 3. E que o processo só foi parar no TSE porque os adversários políticos do ex-prefeito recorreram da decisão.
Gleydson Oliveira comentou que o relator do processo foi o ministro Marco Aurélio de Melo e que durante o julgamento foram observados alguns fatos estranhos. O primeiro deles é que os depoimentos que geraram a investigação e a denúncia foram tomados por um funcionário do Ministério Público; e não por um promotor público.
O segundo fato estranho - descoberto quando os depoentes prestaram suas declarações em juízo - foi que todas as acusações haviam sido formuladas por pessoas filiadas ao PSB, por sua vez, ligadas ao maior interessado na condenação de Clemenceau Alves. 
Sendo assim, concluíram os ministros, os depoimentos estavam dotados de parcialidade e favoreciam apenas uma das partes envolvidas. A denúncia que gerou este processo (3827706) foi feita em outubro de 2008.
A absolvição, entretanto, não representa a volta de Clemenceau ao cargo de prefeito. Ele permanece fora do cargo porque sua cassação refere-se a outro processo, que agora também está no TSE. 
Com relação a este julgamento, ainda sem previsão, o advogado de Clemenceau Alves acredita na decisão justa do dos ministros do TSE. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança