terça-feira, 14 de junho de 2011

Só 1% dos Alunos conseguem tirar nota acima de 6,7 diz pesquisa


O estado que pretende saltar do penúltimo lugar para, pelo menos, a 5ª posição no Ideb — índice que mede a qualidade do ensino brasileiro — até 2014, terá que correr contra o tempo. Os resultados do Saerjinho, primeiro simulado bimestral aplicado na rede estadual, em abril, revelam que 71% dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio obtiveram no máximo 3,3 em Matemática, numa escala de zero a 10. Só 1% dos alunos desta série acertou mais de 6,7 questões.
Em Português, o desempenho é um pouco melhor: 25% dos estudantes tiraram nota vermelha; 67% ficaram na faixa amarela, entre 3,4 e 6,6, considerada regular, e somente 8% obtiveram boas notas, acima de 6,7. O desempenho em Matemática melhora no 2º e 3º anos do Ensino Médio, mas só porque os mais fracos abandonam o estudo.

Arte: O Dia
A prova foi aplicada pela Secretaria Estadual de Educação para avaliar o nível de aprendizado de alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio, nestas duas disciplinas. O próximo Saerjinho será dia 29 de junho. Segundo o secretário Wilson Risolia, é muito importante que professores, diretores, pais de alunos e a comunidade escolar incentivem a participação dos estudantes.
“A maior adesão de alunos traça diagnóstico mais fiel, o que nos ajudará a solucionar as dificuldades e direcionar melhor as ações”, disse.
Escolas mais fracas receberão apoio
Escolas que tiveram desempenho fraco no Saerjinho vão receber material pedagógico de apoio para reforçar o ensino de Português e Matemática. O subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino, Antonio Neto, disse que serão feitas visitas em todas as diretorias regionais, para apresentar os resultados das avaliações a professores de Língua Portuguesa e Matemática. Segundo ele, a avaliação também ajudou a derrubar um mito: o de que escolas em áreas conflagradas têm os piores resultados. Das 84 unidades, só 10% obtiveram os resultados mais baixos.
Ensino integrado foi melhor
Alunos de escolas de Ensino Médio Integrado, como o Nave, na Tijuca, e o Nata, em São Gonçalo, voltadas para o mercado de trabalho, se saíram melhor no Saerjinho que estudantes de unidades de ensino regular. “É outra dinâmica. Eles colocam o conhecimento em prática e todas as matérias são direcionadas para ensinar uma profissão”, diz o secretário Risolia.
O exame também revelou que mais tempo na escola melhora o desempenho dos alunos. De novo, a avaliação confirma que as escolas estaduais do interior fazem melhor o dever de casa do que as unidades da Região Metropolitana.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança