domingo, 26 de junho de 2011

Senado de Nova York aprova casamento gay

Clique para Ampliar
O Senado de Nova York aprovou a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, tornando-se o sexto estado dos Estados Unidos a permitir tais uniões.
A legislação foi aprovada com 33 votos a favor e 29 contra, durante votação na qual senadores democratas e republicanos explicaram seu voto, enquanto fora do Senado partidários e detratores da medida aguardavam.
Com esta decisão, considerada "histórica" pelas organizações defensoras dos direitos dos homossexuais, Nova York se transforma no estado mais importante e mais populoso entre os outros dos Estados Unidos com leis similares.
A lei, proposta na semana passada pelo governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, e já aprovada pela Assembleia Legislativa, controlada pelos democratas, precisava, no mínimo, de 32 dos 62 votos do Senado, de maioria republicana, para ser aprovada.
Na quinta-feira (23), durante um ato de arrecadação de fundos para sua campanha à reeleição, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que os casais homossexuais merecem ter "os mesmos direitos" que qualquer outro no país.
"Acredito que casais gay merecem os mesmos direitos legais que qualquer outro casal neste país", disse o presidente dos Estados Unidos, sob aplausos de uma plateia que, no entanto, esperava apoio mais explícito ao casamento gay.

Campanha
Desde a campanha de 2008, Obama tem se declarado favorável à união civil, mas não ao casamento entre homossexuais. Segundo seus assessores, a opinião do presidente sobre esse assunto "está evoluindo", mas não se deve esperar um apoio declarado nos próximo meses.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo já era permitido nos estados de Massachusetts, New Hampshire, Vermont, Connecticut e Iowa, além de Washington DC. As uniões de fato já eram legais nas cidades americanas de Nova York e em São Francisco, da mesma forma que em outras localidades dos estados da Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Maryland, Nova Jersey, Ohio, Oregon, Wisconsin e Washington.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança