domingo, 26 de junho de 2011

Com choro, River é rebaixado pela primeira vez


O River Plate, uma das grandes equipes do futebol mundial não conseguiu reverter a desvantagem e caiu pela primeira vez à 2ª divisão do futebol argentino neste domingo. Em partida que aconteceu no Estádio Monumental de Núñez, a equipe desperdiçou um pênalti no segundo tempo e apenas empatou com o Belgrano por 1 a 1.
Em partida polêmica, o River Plate abriu o marcador logo aos 5min de partida com Mariano Pavone. A equipe pressionou em busca do gol salvador, mas foi o Belgrano que conseguiu chegar ao gol de empate aos 16min do segundo tempo com Farré, após falha da defesa.
Mariano Pavone ainda teve a chance de dar esperanças para o torcedor no Monumental de Núñez, mas desperdiçou uma penalidade aos 21min. Restou aos torcedores e os jogadores choraram no final da partida e ver o Belgrano retornar à principal divisão do futebol argentino.

O jogo
Mesmo com a situação complicada, a torcida lotou o Estádio Monumental de Núñez e fez festa antes de começar a partida. Porém, a esperança quase se transformou em desespero logo aos 4min. O Belgrano conseguiu marcar um gol, mas o árbitro Sergio Pezzota, em atitude duvidosa, marcou impedimento da equipe de Córdoba.
Quando o Belgrano ainda reclamava a anulação, o River Plate conseguiu marcar o primeiro gol no Monumental. Aos 5min, o centroavante Mariano Pavone recebeu passe de costas para a área, dominou, girou sobre o marcador e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Olave. Assim, a equipe portenha precisava de apenas mais um gol para evitar o rebaixamento.
Aproveitando o nervosismo do River, o Belgrano conseguia contra-atacar. Porém, aos 25min, foi a vez da equipe grande reclamar da arbitragem. Caruso invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Claudio Pérez, mas Sergio Pezzotta mandou a partida seguir.
Na continuação do lance, a bola saiu para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Pavone na área, que dominou e finalizou para boa defesa de Olave. O próprio centroavante aproveitou o rebote e cruzou para o meio da área. Díaz cabeceou para o gol aberto, mas a bola saiu por cima do gol com muito perigo.
A pressão do River continuou aos 30min. Pavone fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Olave tentou afastar mas espalmou para o meio da área. Farré foi bem e afastou o perigo antes que Caruso chegasse na bola.
Os minutos passavam e o River não conseguia o gol salvador. Aos 42min, Caruso girou em cima de Lollo e finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, a equipe fez jogada pela esquerda e tocou para Caruso na entrada da área. Só que o atacante pegou mal na bola e finalizou mascado para fora.
Em vez da equipe da casa voltar pressionando para o segundo tempo, o Belgrano é quem começou assustando. Aos 3min, César Pereyra recebeu ótimo lançamento, avançou sozinho no campo de ataque e tentou tocar por cobertura na saída de Carrizo. A bola saiu muito desviada e pelo lado esquerdo do gol.
Caruso, Acevedo e Pavone ainda desperdiçaram boas oportunidades, mas o Belgrano praticamente finalizou o confronto. Aos 16min, o ex-zagueiro do Botafogo tentou afastar a bola, mas chutou em cima de Maidana. A bola sobrou livre para Farré chutar por baixo de Carrizzo e empatar o marcador no Monumental de Núñez.
Logo de imediato após o gol, alguns torcedores do River começaram a chorar com o iminente rebaixamento inédito à 2ª divisão do Campeonato Argentino. Desesperado, os jogadores começaram a se jogar na área com a esperança de que o árbitro marcaria pênalti.
E foi o que aconteceu aos 21min. Caruso desabou na área ao ser encostado por Távio. Sergio Pezzotta não teve dúvida e apontou para a marca da cal. Depois de algumas discussões na área, Pavone assumiu a responsabilidade. O camisa 7 cobrou a infração rasteira praticamente no meio do gol e o goleiro Olave defendeu tranquilamente.
Depois do pênalti, os torcedores no Monumental de Núñez passaram a acompanhar incrédulos as jogadas da equipe e a queda à Série B da Argentina.
Alguns torcedores mais indignados, começaram a atacar objetos no campo e alguns até tentaram invadir o campo. O árbitro Sergio Pezzotta teve que paralisar a partida para a polícia tentar controlar a situação através de jatos da água.
Os jogadores do River passaram a chorar em campo e como o jogo já estava nos 44min, restou ao árbitro encerrar a partida. A polícia cercou os atletas no gramado para achar uma forma pacífica de tirá-los de campo.
Já nas arquibancadas se via um misto de emoções. Enquanto os torcedores do Belgrano comemoravam o retorno à 1ª divisão, os "hinchas" do River Plate misturavam choro com cânticos apaixonados pelo clube. A situação só não ficou pior porque os policiais conteram a revolta com fortes jatos de água.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança