sábado, 9 de abril de 2011

Empresário acorrenta irmão que gastou R$ 8.000 em crack

Frederico Haikal/Hojeemdia
Um caminhoneiro de 33 anos teve que ser acorrentado depois de gastar em apenas uma semana R$ 8.000 para comprar pedras de crack. A decisão de amarrar as pernas em uma corrente de sete metros foi tomada pelo irmão do usuário, um empresário de 43 anos, que temia que ele fosse assassinado. O caminhoneiro concordou em ser acorrentado depois de ficar sem dinheiro para comprar pedra, chegando a raspar com a uma gilete as mãos para fumar o que sobrou da droga entre os dedos.
Os ferimentos nas mãos fizeram com que a família o acorrentasse até que o Estado consiga uma clínica para interná-lo. O empresário afirmou que a droga deixa a família arrasada.
O crack não destrói o usuário, destrói a família. A minha está doente por causa do vício do Rafael.
Ele disse que o irmão está jurado de morte nos aglomerados de Belo Horizonte por causa das dívidas de drogas. O usuário está acorrentado desde quinta-feira (6) e só tem acesso ao banheiro na casa da irmã, no bairro Santa Maria, região oeste de Belo Horizonte. A irmã do caminhoneiro afirmou que ele teria roubado três botijões de gás do depósito que pertence a ela para comprar a droga.
O empresário disse que está com as chaves do cadeado que prende as correntes na cama, o que impede o irmão saia para roubar e com o dinheiro comprar crack. Pai de cinco filhos, o usuário confessou que usa crack há 16 anos e ficou internado por duas vezes.
O subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, informou que, no caso de crises agudas, como a do caminhoneiro, a pessoa deve ser encaminhada para o Hospital Raul Soares, no bairro Santa Efigênia, leste da capital, ou para uma unidade de pronto-atendimento onde é dada a medicação e é iniciada a desintoxicação. Somente depois destes procedimentos médicos é que a pessoa deve ser encaminhada para uma clínica de internação.
Segundo o secretário, atualmente são oferecidas por 31 instituições 600 vagas de internação no Estado para viciados em drogas. Ele admite que o número de vagas não são suficientes para atender a demanda, principalmente por causa do avanço do crack.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança