
Nasceu a cerca de 15 dias, o primeiro "bebê medicamento" da França. Com o nome de Talha-Umut, nome turco que quer dizer nossa esperança, a menino foi concebido para tratar de seu irmão e sua irmã que têm uma grave doença chamada talassemia. O problema que é hereditário, causa incapacidade, anemia e requer constantes transfusões de sangue.
Para evitar que seu terceiro filho também sofresse da doença os pais de Talha-Umut usaram fertilização in vitro combinados com um diagnóstico pré-implantacional. Apenas dois embriões saudáveis e geneticamente compatíveis com suas crianças doentes foram selecionados.
Durante o nascimento, o sangue do cordão umbilical, que é rico em células-tronco que dão origem a células do sangue - foi recolhido. Deverá em breve ser transplantado para a irmã de três anos, os médicos esperam assim restaurar sua saúde.
O caso vem causando polêmica na imprenssa francesa, a questão que esta sendo levantada é se é valido conceber uma criança para ser "usada". Alêm disso sociedades de pais questionam como irá se sentir a criança quando crescer caso o transplante seja mal sucedido. A Conferência dos Bispos da França disse ser totalmente contra o "uso" da criança como um instrumento para tentar curar um outra criança.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário