quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Idema vai decidir sobre a questão da podação ou não do cajueiro de Pirangi

A Prefeitura de Parnamirim aguarda o parecer técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para adotar as providências relativas ao cajueiro de Pirangi.
O parecer, segundo o diretor geral substituto, Leonardo Tinôco, seria favorável à poda do cajueiro, que atrai milhares de visitantes todos os anos sob o apelo de ser o maior do mundo.
O procurador do município, Fábio Pinheiro, disse nesta quarta-feira(5) que recebeu apenas um ofício do Idema em resposta a uma consulta feita pela prefeitura de Parnamirim sobre a podação.
“Essa intervenção, em sendo realizada em um espécime com expressões de anomalia vegetal demanda especialização técnica, devendo ser observados os cuidados fitossanitários necessários, bem como as recomendações agronômicas e florestais, no sentido de evitar a toxidade e dano ao vegetal”, diz o item quatro do Ofício 1.438/2010-DG,datado de 29 de dezembro de 2010.
No ofício, Leonardo informa ainda que compete à prefeitura emitir o parecer técnico sobre a poda e coloca o Idema à disposição para assessorar “a equipe técnica designada por essa prefeitura para que a mesma possa emitir o parecer.”
Em entrevista a jornais e emissoras de televisão de Natal, o diretor substituto chegou a revelar detalhes do parecer do Idema, dizendo que a poda não poderia ser feita agora por se tratar de período de floração.
No ofício, no entanto, ele informa: “Nos colocamos ainda à disposição para sugerir técnicos de notório saber e profundos conhecedores da dinâmica do cajueiro, os quais, infelizmente, não fazem parte dos quadros deste Idema.”
O secretário Municipal de Trânsito de Parnamirim, Antônio Batista Barros, lembra que o cajueiro é apenas um dos problemas do estrangulamento do trânsito em Pirangi nos finais de semana.
“Domingo nós contamos 29 ônibus de turismo chegando a Pirangi. Isso significa um ônibus a cada 15 minutos, em média, se levar em conta que o maior fluxo dessas viagens ocorre entre 9h e 16 horas”, afirma Batista.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança