quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Falta de prova científica da pulseira do equilíbrio gera revolta

A pulseira do equilíbrio é um dos temas mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira. e já ocupa os "trending topics" brasileiros do microblog. O tema caiu na rede após o site da empresa que fabrica o produto na Austrália ter dito em nota que o produto não tem nenhum valor científico.
Em nota, a empresa australiana diz que os usuários que se sentriem lesados pela propaganda supostamente enganosa devem entrar em contato para receber o dinheiro até o dia 30 de junho deste ano.
"Na nossa propaganda, nós divulgamos que a pulseira aumenta sua força, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há nenhuma evidência científica em que se baseiam nosso anúncio", diz o comunicado.

No Brasil, as pulseiras custam valores acima de R$ 100. Além dos produtos do equilíbrio, como a pulseira e deiversos tipos de pingente, o site da fabricante brasileira exibe testemunhos de famosos, como o piloto de fórmula 1 Rubens Barrichello. "É impressionante como tenho me sentido mais forte e flexível quando me exercito. Senti diferença, principalmente nos treinos de esteira", diz Rubinho no site da empresa.
Pelo Twitter, diversos usuários brincam com a situação, como se já fosse sabido que as pulseiras não teriam nenhum valor científico.

"Se a pulseira do equilíbrio funcionasse, ninguém usava mais muleta!", diz Inri Crazy (@inricrazy).
"Sempre soube q o PowerBalance n funcionava! afinal a pulseira em apenas 1 braço, só gera desequilibrio! tem q usar nas 2, DAI FUNCIONA!", brinca Leonardo Oliveira (@Leo_sdo)."A pulseira do equilibrio não funciona? Cai da cadeira.", diz Marco Cancio (@marcocancio).Outros internautas já ensaiam uma manifestação pela rede.
"Vc que acreditou: peça reembolso!", diz Pedro Pavanato (@pedropavanato).


Fabricante no Brasil afirma que está em conformidade com a lei
A fabricante da pulseira no Brasil não está preocupada com a queda das vendas do produto. A assessoria de imprensa da empresa informou que o problema na Austrália se deveu a um erro na propaganda do produto naquele país e que isso não ocorreu no Brasil.
"O que ocorreu na Austrália foi a propaganda errada. Aqui no Brasil, a 'Power Balance' consultou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para divulgarmos o produto. Em nenhum momento, fizemos falsas promessas", informou a assessoria de imprensa da empresa.
Em nota oficial, a empresa diz que a propaganda no Brasil está dentro da lei.
"A On The Beach, distribuidora oficial e exclusiva da Power Balance no Brasil, informa que toda a publicidade realizada no País está em conformidade com as leis vigentes e com a normas estabelecidas pela Anvisa. Reforçamos ainda que nosso marketing é voltado para a comercialização de um acessório esportivo.  Não divulgamos falsas promessas de benefícios.  O uso da Power Balance está ligado a decisão pessoal de cada um", diz o comunicado.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Um comentário:

  1. Daniel, na reunião ficamos (todos os blogs) acertados de iríamos trocar imagens de todos os eventos dando margem ao evento ocorrido. Criamos assim um email próprio para que todos nós possamos trocar imagens e ideias. festadejaneiro@gmail.com e senha saosebastiao. Entre em contato comigo pelo cel 9604.9682.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança