Falta apenas um mês e meio para o Carnaval chegar. E para vestir a fantasia e manter a pose, é preciso estar em dia com a beleza para não atravessar o samba. E é justamente nessa hora que todas as atenções se voltam para ele, estrela máxima do Brasil brasileiro: sua majestade, o bumbum.
Especialistas são unânimes em afirmar que não existem milagres. Então, a receita é aquela que todos já sabem. “O ideal é investir na boa alimentação, diminuindo o percentual de gordura, e aumentar os exercícios anaeróbicos, como agachamento e musculação. Desta maneira, a pele fica mais sobreposta, dando a sensação de um bumbum mais firme”, explica o professor de educação física Sérgio Ferrari, lembrando que quem está acima do peso vai precisar emagrecer. “Para isso, é necessário praticar uma atividade aeróbica e fechar a boca”, decreta ele, lembrando que uma dieta equilibrada representa 70% da boa forma.
Rainha da bateria da Mangueira, Renata Santos sua muito a camisa nesta época. Além do samba, que já é um ótimo exercício, ela aposta em um conjunto de ações. “Malho de três a cinco vezes por semana. Faço uma hora de musculação e aula localizada para os glúteos e o abdômen. Também corro na areia três vezes por semana, sou adepta da massagem modeladora, que faço três vezes por semana, e de tratamentos estéticos, como o power shape e a carboxiterapia, nas coxas e no bumbum, indicada para reduzir celulite”, enumera Renata, que também tem muito samba no pé.
“Na quadra, sambo no mínimo durante duas horas”, emenda a morena, lembrando que uma alimentação sem excessos faz a diferença. “Tiro a pizza da minha vida nesta época. Doces e refrigerantes já cortei definitivamente”, lamenta. Este ano, Renata promete muitas surpresas na Avenida. “Estamos ensaiando uma coreografia”, diz. Já Jéssica Maia, rainha da Alegria da Zona Sul, garante que sua forma sarada é resultado de muitas horas de samba no pé. “Como vou sair em três escolas, participo de diversos ensaios”, conta ela, que também associa malhação a tratamentos estéticos.
Para quem tem pressa, as clínicas oferecem novos aparelhos, alternativas complementares para levantar o bumbum. “Indico o diglúteo, que combina três técnicas: s1, f1 e skintonic. O s1 trabalha vários grupos de músculos ao mesmo tempo; já o f1 atua sobre os músculos, individualmente. A última etapa é o skintonic, que devolve a elasticidade da pele”, explica a fisioterapeuta Erika Brendim, da Dicorp. Segundo ela, o método é ideal para quem precisa de resultados rápidos. “Pode ser feito até três vezes por semana e é possível perceber melhora depois de dez sessões”, avisa.
Para entrar em forma rapidinhoXÔ, CELULITE. Segundo a esteticista corporal Verônica Mata, do Elemental Beauty Spa, o Vela Shape é o aparelho mais eficaz contra as temidas e odiadas celulites. “É perfeito por ser três em um. Este aparelho reúne radiofrequência, sucção e infravermelho. A radiofrequência atinge camadas profundas da pele, estimula a circulação e o colágeno; já a sucção isola a área afetada pela celulite; e o infravermelho aquece a pele e estimula a circulação”, explica ela. De acordo com Verônica, o ideal é realizar duas sessões por semana. “A partir da quinta, já é possível notar o resultado. Grávidas não podem fazer”.
MASSAGEM TOP. Expert quando o assunto é massagem, Celestino Maurity faz drenagem linfática em suas clientes, dissolvendo nódulos de gordura com as mãos. Segundo ele, o método elimina toxinas e ativa o sistema linfático e a circulação. “O ideal é fazer três vezes por semana”, indica ele.
PREFERIDO. Na Dicorp, o skintonic é o tratamento preferido pela atriz Suzana Pires. “Promove uma drenagem linfática sete vezes superior à convencional. Além disso, melhora a circulação sanguínea, eliminando as toxinas acumuladas e auxiliando na recuperação das fibras colágenas”, diz a fisioterapeuta Erika Brendin.
PREFERIDO. Na Dicorp, o skintonic é o tratamento preferido pela atriz Suzana Pires. “Promove uma drenagem linfática sete vezes superior à convencional. Além disso, melhora a circulação sanguínea, eliminando as toxinas acumuladas e auxiliando na recuperação das fibras colágenas”, diz a fisioterapeuta Erika Brendin.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário