Saúde acerta com ortopedistas - O secretário da Saúde Pública do RN (SESAP), urologista Domício Arruda, afirma que "dívidas de contratos da Sesap com empresas e cooperativas médicas estão quitadas 100%."
Governo libera recursos - Por meio do decreto nº 22.143, de quatro de janeiro de 2011, o Governo suspendeu o pagamento de todas as dívidas do RN e, entre as dívidas, incluiu as consignações. Dessa forma, deixou de liberar os valores descontados na folha de pagamento dos servidores
.Em cima do muro: - O PMDB mais uma vez fica em cima do muro. O partido reuniu sua bancada na manhã de hoje para escolher o candidato do partido que iria disputar a 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
TRE vai doar 800 camisetas - O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) vai doar a instituições de caridade 800 camisetas apreendidas como material irregular de propaganda nas eleições de 2006.
Na AL, pode, na Câmara, não! - Durante a reunião da bancada do PMDB, ontem, o deputado Nelter Queiroz propôs que além da Assembléia Legislativa, também houvesse rodízio na liderança do PMDB na Câmara Federal. A proposta teve apoio do deputado José Dias. O deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, fez que nem ouviu a proposta de Nelter. Henrique luta para se manter por mais um período na liderança do PMDB na Câmara. Ou seja, Henrique concordou com a proposta de rodízio na liderança do PMDB na Assembléia, mas não quer soltar o cargo na Câmara.
Voltando a passado – O deputado federal Henrique Alves está lutando para que o PMDB indique o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. E um de seus argumentos é que o PMDB tem a maior bancada na AL, com seis deputados. Mas voltando ao passado, Henrique não teve essa mesma postura em relação à bancada do PMDB na eleição para a presidência da Assembléia em 1995.
Maior bancada - Na eleição que fez de Leonardo Arruda presidente da AL, em 1995, o PMDB tinha oito deputados estaduais, a maior bancada da Assembléia. O nome do deputado José Dias tinha o apoio de quase todos os partidos. Mas Henrique usou de toda sua força política e conseguiu eleger Leonardo Arruda para a presidência da AL. Detalhe: Leonardo era o único deputado do PDT. São as coisas da política.
Escolha – O deputado Ricardo Motta não tem condições de escolher um dos quatro nomes da bancada do PMDB para ocupar a 1ª secretaria da Assembléia Legislativa. É que Ricardo é candidato único a presidente da Assembléia e conta com o apoio dos quatro deputados indicados pelo PMDB: Poti Júnior, Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes e Hermano Morais.
Consenso - Na verdade, o certo era o PMDB ter escolhido um nome da bancada para o cargo de 1º secretário. Ricardo, juntamente com o vice-governador Robinson Faria, irá trabalhar no sentido de que haja um consenso na bancada do PMDB em torno de um dos quatro nomes apresentados como opções para assumir a 1ª secretaria.
Aposta em Dilma - “Aposto minhas fichas neste novo governo. Espero que a presidenta Dilma possa conseguir viabilizar as reformas que o povo brasileiro precisa: tributária, política e previdenciária”. A frase é do deputado federal Felipe Maia, durante entrevista a um programa de rádio ontem segunda-feira(24).
Frase de aliado - É frase de aliado e de correligionário de Dilma. O que não é o caso de Felipe, que pertence ao DEM e é filho do senador José Agripino Maia, um dos maiores críticos do governo do PT.
Protesto – Nesta quarta-feira(26) acontece em Ceará-Mirim mais uma manifestação pública contra o governo do prefeito Antônio Peixoto. Denominado de “fora Peixoto”, o protesto terá início às 19 horas, em frente ao Saae. Um dos cabeças do movimento é o servidor público federal Sandro Pimentel, que tenciona disputar um cargo eletivo em Ceará-Mirim no pleito de 2012. Sandro é de Ceará-Mirim, mas nunca fez política no município. Diante dos insucessos eleitorais em Natal e no Estado, agora parece que Sandro vai tentar lograr êxito nas terras dos belos verdes canaviais.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário