Dnocs - É certo que o atual diretor-geral, Elias Fernandes, aliado do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, será substituído. O PMDB afirma que indicará o novo nome.1ª secretaria - Há interesse que a primeira secretaria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fique com o deputado Raimundo Fernandes (PMN).Convite do PMDB- O deputado Álvaro Dias continua no PDT, mas não se sabe até quando. O parlamentar tem recebido pressão de aliados do Seridó para voltar ao PMDB.
Ainda não assumiu o cargo - A titular da Secretaria de Educação do governo Rosalba Ciarlini ainda não tomou posse. Betânia Ramalho já foi indicada para o cargo, mas ainda não foi liberada pelo Ministério da Educação. Ela é presidente da Comperve da UFRN.
Micarla de Souza – Passa bem a prefeita Micarla de Souza, depois de se submeter a procedimento cirúrgico no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Micarla deve ficar no Sírio Libanês por um prazo de 10 dias. Caicó – A Câmara Municipal de Caicó convocou para hoje sessão extraordinária para analisar o pedido de destituição do cargo do atual presidente, vereador Valdemar Araújo. Na mesma sessão, os vereadores também irão analisar o possível afastamento de Valdemar, pelo prazo de 30 dias, para que sejam apurados algumas medidas consideradas arbitrárias pelo novo presidente do legislativo caicoense. Durante esse período, assumiria a Câmara o vice-presidente, vereador Lobão Filho. A convocação foi assinada por sete vereadores.Defesa – Enquanto isso, o vereador Valdemar Araújo vai entrar na Justiça visando se manter no cargo, em caso da aprovação do afastamento dele pela maioria dos membros da Câmara Municipal de Caicó.
Reação – O deputado estadual eleito Fábio Dantas reagiu ao que ele considera interferência do deputado federal Henrique Alves nas decisões da Assembléia Legislativa. Na opinião de Fábio, Henrique não deve interferir nas coisas internas da AL, principalmente na eleição para a 1ª Secretaria da Casa.
Terceiro escalão – Os deputados governistas esperam ser contemplados com cargos no terceiro escalão do governo Rosalba Ciarlini. No primeiro e segundo escalões quase nenhum deputado conseguiu nomear apadrinhados.
Ceará-Mirim – O prefeito Antônio Peixoto promete finalmente limpar a cidade, que desde o ano passado vem convivendo com o acúmulo de lixo por ruas e avenidas. Para isso, a Prefeitura Municipal contratou em caráter emergência, pelo período de 90 dias, três carros coletores de lixo e mais 40 homens que se juntam à equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, composta 20 homens, três caçambas e uma retroescavadeira. A coleta de lixo deixou de ser feita regularmente em Ceará-Mirim desde a saída da empresa Tecnal, que não estava recebendo o pagamento pelos serviços prestados em Ceará-Mirim. Nesse período, a cidade dos belos verdes vales nunca esteve tão suja.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário