
A carreira de Washington como jogador está encerrada. Em entrevista coletiva - convocada pelo próprio jogador - nesta quinta-feira, o Coração Valente confirmou, de lenço na mão, o que já se esperava: vai parar de jogar futebol. Acompanhado do vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, e do presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, o atacante revelou que a decisão foi tomada em conjuntoQuero comunicar a todos que estou deixando o futebol. É difícil dizer... É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", declarou o jogador.

Aos 35 anos, Washington passou por grandes clubes do Brasil como São Paulo e Fluminense. Antes disso, ganhou o apelido de Coração Valente por conta do problema cardíaco que o tirou dos gramados por mais de um ano, em 2003. Quando muitos consideravam sua carreira por encerrada, deu a volta por cima e se sagrou artilheiro do Campeonato Brasileiro, pelo Atlético Paranaense, em 2004.
No ano passado, conquistou o título mais importante de sua carreira: o Campeonato Brasileiro, em sua segunda passagem pelo Fluminense. Washington ainda vestiu a camisa da seleção brasileira na Copa das Confederações de 2001.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário