Apodi - Acontece hoje dentro das festividades alusivas a padroeira Nossa Senhora da Conceição apartir das 22:00 horas no parque de Vaquejada Francisco Joaquim de Sales a festa com as Bandas Foró Magote,Forozão Arretado e a atração principal com o novo fenômeno do Brasil o cantor Léo Magalhães
Gabinete Civil – O nome tido como certo é do atual coordenador da equipe de transição de Rosalba, Obery Rodrigues.
Agricultura – Para a Secretaria de Agricultura o nome mais cotado é o do deputado José Adécio Costa, que não conseguiu se reeleger. Adécio só não será secretário de Agricultura se não quiser.
Consultoria – Para a Consultoria Geral do Estado a advogada Tatiana Mendes aparece como um dos nomes cotados. Tatiana exerceu o cargo durante o Governo de Wilma de Faria.
Outros nomes – Independente de que pastas poderão assumir, são cotados Jaime Mariz, Demetrius Torres, Kátia Pinto e vice-governador Robinson Faria, que deverá comandar uma Secretaria, podendo ser Recursos Hídricos ou Assistência Social.
Livro – Nesta quarta-feira(8) o juiz de direito Paulo Luciano Maia vai lançar o livro “Tempo Quanto Tempo”. Lançamento acontecerá na Academia Norte-riograndense de Letras, a partir das 18h30. O livro do juiz Paulo Luciano Maia tem o prefácio do poeta Diógenes da Cunha Lima e as ilustrações são feitas pela filha do magistrado de apenas 8 anos de idade.
Caicó – O Promotor de Justiça Geraldo Rufino Júnior não mais trocará Caicó por Natal. Problemas de saúde envolvendo a mãe de Geraldo o fez desistir de sua mudança para a capital. Quem ganha é Caicó com a permanência de Geraldo.
Não vai – Eu disse e repito: as chances do senador Garibaldi Filho de assumir um Ministério no Governo de Dilma Rousseff são quase zero. Uma pena, pois Garibaldi assumindo um Ministério abriria espaço para o deputado Paulo Davim assumir o mandato de senador. Davim é o 1º suplente de Garibaldi.
Secretariado – Rosalba Ciarlini promete divulgar até o dia 20 de dezembro pelo menos 10 nomes que farão parte do seu secretariado. Os nomes estão sendo guardados a sete chaves, embora a imprensa já esteja especulando sobre possíveis secretários.
Saúde – Para a Secretaria de Saúde dois nomes estão cotados: a enfermeira Ana Tânia e o médico Nelson Solano.
Educação – Três nomes na mesa de apostas: Luiz Eduardo Carneiro, reitor Ivonildo Rego e o deputado federal Rogério Marinho.
Corrupção - O Brasil perde, por ano, de R$ 40 bilhões a R$ 69 bilhões no ralo da corrupção. Escolas arrebentadas, hospitais sem remédios, falta de segurança nas ruas, estradas esburacadas, obras inacabadas, são algumas das consequências dessa enfermidade que assola a país. Para dar a largada a uma mobilização nacional de combate à corrupção, entidades ligadas à Lei da Ficha Limpa realizam no próximo domingo (12), às 9h, em Brasília, a 1ª Corrida contra a Corrupção. A iniciativa simboliza o início de um movimento que pretende alcançar, entre outras coisas, a aprovação da reforma política no Congresso, partindo da mesma estratégia usada na ficha limpa: a pressão popular. A corrida é a primeira ação de um projeto maior, batizado de “Venceremos a Corrupção”.
Feiras livres - O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou ao Município de Natal, a adoção, no prazo de 90 dias, de providências no sentido de fiscalizar o cumprimento das normas ambientais nas áreas onde funcionam as feiras livres do Alecrim, Pajuçara e Planalto. O juiz também determinou que a Prefeitura faça o cadastramento dos feirantes, fiscalize do horário das feiras, as condições de higiene, saúde e trânsito nos locais de sua realização, e realize a limpeza das áreas.
Multa - A sentença judicial também obriga a Prefeitura a apresentar, após a realização das providências determinadas, relatório das atividades executadas e fazer sua publicação no Diário Oficial do Município. Foi fixada uma multa de dez mil reais por dia para o ente público em caso de descumprimento.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário