Mossoró - O vereador Lairinho Rosado encerra o ano como o segundo parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró com o maior número de proposições apresentadas. Ao todo foram 559 matérias entre requerimentos, projetos de lei, indicações e projetos de decreto. O parlamentar também foi o segundo em proposições no segundo semestre com 272 ao todo. No primeiro semestre foram 287, o que fez dele o recordista dos seis primeiros meses de 2010.
Micarla - A prefeita Micarla de Souza não deverá se licenciar do cargo nesta quinta-feira(30), como havia previsto.É que ela deseja participar da solenidade de posse da governadora eleita Rosalba Ciarlini neste sábado(1º)A licença de Micarla deve começar a valer partir de domingo(2) ou de segunda-feira(3).
Confirmado - O secretário de Segurança Pública do governo de Rosalba Ciarlini será o superintendente da Polícia Federal do Estado do Ceará, Aldair da Rocha.Aldair chegou hoje a Natal para uma conversa com a governadora eleita Rosalba Ciarlini.Mas já está certa a indicação dele para a pasta da Segurança Pública.
Rogério Marinho – Com a confirmação de nome de Betinho Rosado para a Secretaria de Agricultura, está garantida a permanência do deputado Rogério Marinho na Câmara dos Deputados.
Antônio Jácome – O nome do deputado Antônio Jácome chegou a ser ventilado para a Secretaria de Saúde, objetivando garantir a permanência de José Adécio na Assembléia Legislativa. Mas o nome de Jácome não vingou.
Faltam dois dias – Hoje é o penúltimo dia de 2010. Amanhã o ano vai embora. Aí chega 2011 com muitas expectativas, principalmente em relação aos novos governantes.
Falta de Ética – Há alguns blogueiros, colunistas e sites da terrinha que não gostam de citar as fontes de informações colhidas de outros veículos de comunicação. Como também não dão crédito às fotos que ilustram seus blogs. Copiam tudo como se fosse da autoria deles. É o que se chama “total falta de ética”.
Consenso – A eleição para a nova mesa diretora da Assembléia Legislativa caminha para um consenso em torno do nome do deputado Ricardo Motta(PMN). Poucos deputados faltam anunciar apoio à candidatura de Ricardo à presidência da AL. Mas se a eleição fosse hoje, Ricardo já teria votos suficientes para se eleger. A eleição só ocorre no dia 1º de fevereiro.
Prerrogativa – O deputado Getúlio Rêgo liga para o blog para dar uma informação: ele disse que o deputado tem a prerrogativa de escolher entre o salário que ganha na Assembléia Legislativa e o que ganharia numa secretaria de Estado, caso algum deles fosse convidado e aceitasse assumir um cargo no Executivo. Com isso, Getúlio deixa claro que sua não ida para a Secretaria de Saúde não foi em razão de eventuais prejuízos financeiros que teria caso se licenciasse da Assembléia. Ele poderia, como secretário, optar pelo salário de deputado, que a partir de 2011 ficará em torno de R$ 20 mil. O salário de um secretário de Estado é da ordem de R$ 9 mil, sem os descontos.
PSB – A bancada do PSB na Assembléia Legislativa já anunciou que votará na candidatura do deputado Ricardo Motta para a presidência da AL. Membro da bancada, o deputado Gustavo Carvalho vai disputar a 1ª Secretaria. Também querem a 1ª Secretaria os deputados Raimundo Fernandes e Poti Júnior. Em todos os cargos da mesa diretora pode haver disputa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário