quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Revista Americana elege Dilma a 16ª personalidade mais poderosa do mundo

A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, é a 16ª da lista de 68 personalidades
 - (AFP/Ueslei Marcelino)
O presidente chinês Hu Jintao lidera a classificação da revista americana Forbes das personalidades mais poderosas do planeta, destronando o americano Barack Obama. O presidente dos EUA foi vítima da vitória republicana nas eleições legislativas de terça-feira. A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, é a 16ª da lista de 68 personalidades.
Dilma está à frente de nomes como o presidente da Apple, Steve Jobs (17º lugar), o presidente da França, Nicolas Sarkozy (19º lugar), e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton (20º lugar).
Em relação ao presidente da China, segundo a Forbes, Hu Jintao "exerce um controle quase ditatorial sobre 1,3 bilhão de pessoas, um quinto da população mundial". "Ao contrário dos líderes ocidentais, Hu pode desviar rios, construir cidades, pôr dissidentes na prisão e censurar a internet sem intromissão de burocratas irritados ou tribunais", diz a revista.
O presidente Obama acaba de sofrer "uma espécie de derrota" com a vitória republicana nas eleições de metade do mandato, considera a Forbes.
"Após ter promulgado amplas reformas durante seus dois primeiros anos no poder, Obama vai, nos próximos, ser bloqueado no momento de aplicar seu programa", diz a revista.
O rei Abdullah da Arábia Saudita chega na terceira posição na lista dos mais poderosos, seguido pelo premier russo Vladimir Putin, do Papa Bento XVI e da chanceler alemã Angela Merkel. O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, é o 57º.
Mês passado, a Forbes posicionou a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, na liderança das mulheres mais poderosas do planeta.
A revista, propriedade do bilionário Steve Forbes, um ex-candidato republicano à eleição presidencial americana, havia sido alvo da irritação da Casa Branca. Em setembro, a revista publicou artigo afirmando que Barack Obama estava corroído pelo "anticolonialismo" que herdou de seu pai queniano
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança