quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não haverá novas eleições para senador determina TRE do Pará


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), João Maroja, anunciou nesta quinta, 28, que não pretende realizar novas eleições para o cargo de senador no Estado. Após a decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o registro da candidatura de Jader Barbalho (PMDB) em razão da Lei da Ficha Limpa, os 1.799.762 votos que ele recebeu foram considerados nulos.

Paulo Rocha (PT), que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado, também teve sua candidatura indeferida pelo TRE e, se somados os votos que recebeu com os do segundo colocado Barbalho, tem-se no total mais de 50% de votos nulos - o que obrigaria uma nova eleição.
A candidatura de Rocha ainda está sub judice, com recurso a ser julgado no STF.
No entendimento do desembargador Maroja, no entanto, tal necessidade não se aplica no caso da eleição para o Senado - apenas para cargos do Executivo. Devem ser diplomados, portanto, no dia 17 de dezembro, o primeiro colocado Felxa Ribeiro (PSDB), que teve 1.817.644 votos, e a quarta colocada Marinor Brito (PSOL), que teve 727.583 votos.
O PMDB-PA anunciou em nota oficial nesta quinta que 'tomará todas as providências jurídicas necessárias para a realização de nova eleição para o cargo de Senador da República' e lamentou o que chamou de 'patéticos empate e falta de decisão constitucional'. No caso de o novo pleito ser realizado, Barbalho sairia candidato novamente. Isso porque, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, sua sanção de inelegibilidade por ter renunciado ao mandato de senador em 2001 termina em 31 de janeiro de 2011 e ele estaria então apto a concorrer.
Após ter seu nome enovolvido em escândalos de corrupção no início de 2001, Barbalho renunciou para fugir de cassação, o que lhe retiraria os direitos políticos por oito anos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança