quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Dilma:'País não pode descer serra abaixo'
Em meio a uma carreata que mobilizou a população de Caruaru, a 130 quilômetros do Recife, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem à noite, em rápido discurso no centro da cidade, que a população sabe o que está em jogo no domingo. Segundo ela, ou o Brasil segue em frente 'ou desce serra abaixo' - uma referência ao presidenciável do PSDB, José Serra.
'Hoje foi uma das experiências mais fortes da minha vida', afirmou Dilma, emocionada, ao agradecer a manifestação da população, que ocupou as ruas de cinco bairros ao longo do trajeto da carreata de duas horas.
Além de ser aclamada por onde passou - de freiras gritando seu nome a lideranças do Movimento do Sem-Terra (MST) -, Dilma pôde ver uma amostra da cultura popular pernambucana. Foi recebida com festa que incluiu banda de pífanos, grupo de forró, bacamarteiros e bumba meu boi.
Ao longo da carreata, Dilma viu bonecos gigantes do carnaval de Olinda, maracatus e figuras da cultura regional.
Barro. Houve tumulto no aeroporto, o que levou a candidata a cancelar a entrevista coletiva que daria no local. Filho de Mestre Vitalino, responsável por fazer a arte do barro de Caruaru se tornar conhecida internacionalmente, Severino Vitalino, de 70 anos, foi o único que conseguiu dar uma peça que reproduz um carro de boi à candidata petista.
A demonstração de força da Frente Popular ontem em Caruaru se torna mais expressiva porque o município é marcado pela polarização. O presidente Lula só ganhou na cidade em 2006. Em 2002, perdeu para o tucano José Serra.
No primeiro turno deste ano, Dilma ganhou com 55% dos votos no município, mas ficou abaixo da média conquistada em Pernambuco, Estado em que obteve 61,47% dos votos válidos.
Meta. Sempre ao seu lado, o governador Eduardo Campos (PSB) - campeão de votos no País, com 82,8% dos votos válidos - quer que a candidata alcance pelo menos 70% da votação dos pernambucanos. Mais de 40 prefeitos da região foram convidados para participar e mobilizar militantes para a carreata, que foi animada por 20 carros de som e fogos de artifício.
Antes de embarcar para Vitória da Conquista (BA), onde iria participar de um comício, Dilma afirmou que a manifestação 'foi de tirar lágrimas, de comover o coração, essa efusão, esse envolvimento popular'.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário