sábado, 30 de outubro de 2010

Censo do IBGE na Reta final


Amanhã termina oficialmente o período de coleta de dados do Censo do IBGE. Recenseadores baterão à porta dos últimos domicílios em que os questionários não foram aplicados. No Estado do Rio, estima-se que 5,7% da população ainda não foram recenseados. Quem não respondeu pode procurar o instituto para agendar a visita.

Depois de três meses de trabalho de campo em todo o território nacional, o IBGE já contabilizou 185,3 milhões de brasileiros, o que equivale a 96,8% da população estimada do País, que é de 191,9 milhões. Grande parte dos 5 milhões restantes estão em locais de difícil acesso ou têm pouco tempo disponível para a entrevista. A fim de facilitar o encontro, o IBGE disponibilizou o número 0800-7218181 e o site www.ibge.gov.br, onde há link para cadastramento de quem não respondeu.
No Rio, estima-se que quase um milhão de pessoas estejam nessa situação. O estado tem a segunda pior cobertura, com 94,29% da população recenseada. Supervisores continuarão indo a residências tidas como fechadas em novembro em todo o País. O resultado final sai 27 de novembro.
A aposentada Ruth Ribeiro Massow, 82 anos, já respondeu e aprovou a tecnologia: “O Censo foi tranquilo. Ainda mais com a maquininha.”
Confira
RETRATO
Um dos principais motivos para que os brasileiros colaborem respondendo ao censo é a relevância das informações coletadas. Com elas, será possível traçar um retrato do País, que apontará as características da população, as desigualdades e as carências. Com isso, políticas públicas mais eficientes poderão ser executadas.
VERBAS
O quantitativo da população de cada estado e município de todo o País também reflete nas verbas a que eles têm direito. É o caso dos fundos de participação.
COMO RESPONDER
Quem ainda não recebeu a visita do recenseador deve ligar para 0800-7218181 ou se cadastrar no site www.ibge.gov.br para agendar a entrevista.
SEM MULTA
Responder ao censo é uma obrigação legal. Apesar de estar prevista multa em caso de descumprimento, o IBGE não pretende lançar mão dessa medida.
CUIDADOS
Recenseadores usam colete azul com logotipo do Censo e crachá na frente. Os contratados também carregam computador de mão.
IDENTIFICAR
Se o morador ficar na dúvida sobre o entrevistador do censo, ele deve telefonar para 0800-7218181.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança