No dia em que o então líder Corinthians tropeçou, o Fluminense cumpriu sua parte e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão e foi beneficiado pelo triunfo do Internacional sobre o Timão (3 a 2) , no Beira-Rio, voltando à primeira colocação com 48 pontos, um a mais que o alvinegro paulista, que tem um jogo a menos. Na próxima quarta-feira, o Fluminense joga contra o Avaí, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu.
No Barradão, o Vitória, que estava há cinco jogos sem perder, foi para o ataque e garantiu uma partida equilibrada. Aos 8 minutos, Washington teve a primeira grande chance do Flu. Ele girou na pequena área e chutou no meio do gol, mas Viáfara estava atento e agarrou com segurança. Já o Vitória, começou a levar perigo ao Fluminense aos 14. Schwenck chutou forte, mas a bola bateu no zagueiro Gum. O Vitória teve outra boa chance com Eduardo, que arriscou de longe, e a bola passou à esquerda do gol do Flu. Em uma das jogadas mais bonitas da partida, Elkeson, de bicicleta, mandou a bola rente à trave direita de Rafael. Na sequência, foi a vez do Flu atacar: Rodriguinho girou, mas numa jogada parecida com a de Washington no início do jogo, chutou no meio do gol.
Em um segundo tempo bem mais emocionante que o primeiro, o Flu abriu o placar com Conca, cobrando pênalti sofrido por Rodriguinho, aos 12 minutos. O argentino bateu com categoria no canto esquerdo do gol de Lee, que substituiu o goleiro Viáfara, que saiu com dores na coxa. Poucos minutos depois, Bida cobrou falta para o Vitória, Rafael rebateu para dentro do gol, a bola bateu na trave e, na sobra, Henrique empatou, aos 16. Mas os tricolores não ficaram muito tempo se lamentando. Menos de um minuto depois, Rodriguinho recebeu ótimo passe de Conca na área e chutou na saída do goleiro: 2 a 1. No fim do jogo, o Vitória quase conseguiu o empate em cobrança de falta de Ramon, que levou perigo ao gol de Rafael. Dupla alegria para a torcida do Flu: quase ao mesmo tempo, Andrezinho marcava o terceiro do Inter sobre o Corinthians, deixando o time das Laranjeiras isolado na liderança.
VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Barradão, em Slavador (BA)
Data/hora: 26/9/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha (AL)
Cartões amarelos: Bida e Wallace (VIT) Carlinhos e Deco (FLU)
Gols: Conca (12'/2ºT), Henrique (16'/2ºT) e Rodriguinho (19'/2ºT)
VITÓRIA: Viáfara (Lee Intervalo), Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramon 20'/2ºT), Ricardo Conceição, Elkeson e Bida; Henrique e SchwenckTécnico: Ricardo Silva.
FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos Julio Cesar 9'/2ºT); Diogo, Fernando Bob, Deco (Valência 46'/2ºT)e Conca; Rodriguinho (Marquinho37'/2ºT)e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário