segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Fluminense encara campo encharcado e vence Portuguesa por 3 a 0


Se chegar ao estádio de Los Larios, na zona rural de Xerém, já não é uma missão das mais simples, jogar futebol ali ontem foi tarefa tão ou mais difícil. O campo encharcado após forte chuva tornou-se um personagem à parte na vitória do Fluminense sobre a Portuguesa, com placar construído a conta-gotas, aos poucos: 3 a 0, gols de Henrique Dourado, Léo e Gustavo Scarpa. Embora não chovesse mais às 19h30m, o início da partida foi atrasado em meia hora, já que o campo apresentava muitas poças devido à chuva. Um mutirão de rodos tratou de tentar deixar o gramado minimamente utilizável — até o vice-presidente de Projetos Especias tricolor, Pedro Antônio, ajudou na drenagem.Quando o árbitro Pathrice Maia decidiu dar início à partida, às 20h, o campo ainda parecia ambiente para um anfíbio, mesclando terra com água. O técnico Abel Braga, como todo carioca, deixou claro que não gosta de dias nublados, muito menos de um temporal como o que caiu em Xerém:— Não tem condição. Chamam de campeonato mais charmoso, mas todo ano é isso: problema de campo, tem que jogar em outra cidade — disse Abel antes de saber que o jogo iria realmente acontecer. — É a integridade dos jogadores. Não dá para ver a linha lateral — reclamou, por fim. Henrique Dourado deslizou duas vezes no campo encharcado e quase torceu o tornozelo antes de abrir o placar para o Fluminense, aos 32 minutos do primeiro tempo.— É mais na base da superação. Pode ver que nosso futebol não está saindo da maneira como treinamos. Vamos ter que enfrentar um adversário a mais, que é o campo — avaliou o atacante na saída para o intervalo.No meio de tudo isso, até houve futebol. A Portuguesa deu o primeiro ataque, aos três minutos, com uma bomba de Peterson que obrigou Julio César a rebater de qualquer forma, evitando tentar agarrar a bola. Pelo lado esquerdo do ataque tricolor, menos afetado pelas poças, Wellington e Scarpa engataram boa troca de passes e o camisa 10 empurrou para a rede, mas o árbitro acertou ao anular por impedimento.Já no outro lado, era quase covardia exigir que o lateral-direito Lucas fizesse jogadas de linha de fundo diante do enorme acúmulo de água nas imediações da área da Portuguesa. Se não podia avançar, Lucas se adaptou: de perna esquerda, descolou ótimo lançamento para Douglas escorar de cabeça. Henrique Dourado apareceu sozinho no meio da área e fez 1 a 0.
LÁGRIMAS DE LÉO
As condições do campo melhoraram no segundo tempo, mas as poças ainda dificultavam as trocas de passes pelo chão, em velocidade. Quando achou um pedaço de grama em que a bola não prendesse, aos 12 minutos, o Fluminense chegou ao segundo gol.Henrique Dourado escorou lançamento dentro da área e fez o pivô para Wellington, que viu o avanço do lateral Léo e tocou de letra. Léo encheu o pé esquerdo e, como o dia combinava com água, foi às lágrimas na comemoração — foi seu primeiro gol no time profissional do Fluminense, onde foi revelado.Aos 42, Scarpa pegou rebote na entrada da área e chutou para fazer o terceiro. Com a vitória, o tricolor é o único time que ainda não sofreu gols em três rodadas neste Carioca.O Fluminense volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Internacional às 19h30m, pela Primeira Liga, no Beira-Rio. Apesar do nome do estádio, a expectativa óbvia é por menos água.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança